Reprodução
Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi seu companheiro de time nos últimos anos. Em entrevista à Conmebol, antes da partida contra o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos, o Coringa ressaltou que a amizade com o comandante não se mistura com o trabalho.
“O Filipe é nosso comandante, ele que dá a direção e a gente segue o barco. Por mais que eu sou amigo dele pessoal, mas eu aprendi uma coisa na vida: não pode confundir a amizade com o trabalho. Trabalho é trabalho. A gente é amigo ali da porta para fora, aqui dentro ele é o comandante”, afirmou Gerson.
“Óbvio que conversamos muito, expomos nossas opiniões também, que é importante para ele, que sempre pede feedback da gente. Para um clube andar bem, andar numa linha boa, acho que a comissão e os jogadores tem que estar num só pensamento e só em uma direção. Eu acho que dá certo e é o que tá dando certo aqui para gente”, completou o capitão do Flamengo.
Desde que chegou ao Flamengo, ainda em 2024, Filipe Luís dirigiu o clube em 39 partidas e tem 73,5% de aproveitamento. São 25 vitórias, 11 empates e três derrotas, o mesmo número de títulos conquistados. Sob seu comando, o Fla marcou 67 gols e sofreu apenas 20. O treinador foi campeão da Copa do Brasil 2024, Supercopa Rei 2025, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2025.
Porém, Filipe Luís vive seu momento de maior pressão desde sua chegada ao comando do Flamengo. Isso porque o time apresenta irregularidade nos últimos jogos e tem situação delicada na Libertadores.
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…
Flamengo e Bahia duelam no domingo (05 de outubro), na Arena Fonte Nova, às 18h30…
O Flamengo manteve a liderança do Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o…