Atlético-MG

A declaração de Everson direcionada à torcida do Atlético-MG

Após a derrota do Atlético por 3 a 2 para o Iquique, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Everson se pronunciou de maneira franca e direta. Ele reconheceu que a atuação da equipe ficou abaixo do esperado e assumiu a responsabilidade pelos gols sofridos. “Peço desculpas pelo resultado de hoje. Na bronca e com razão, pelo que a gente mostrou dentro de campo”, declarou o jogador, visivelmente incomodado com o desempenho coletivo.

Everson reforçou que, embora os gols tenham sido sofridos por ele, o problema começa antes. “Não podemos ver só o final. Temos que ver a origem dos gols que a gente vem tomando”, argumentou o goleiro, ao destacar que as falhas defensivas do time contribuíram para a eficiência do adversário. Ainda assim, afirmou: “Assumo toda a responsabilidade dos gols sofridos”.

Conforme o próprio atleta, não houve fatores externos que justificassem o revés. “Fizemos uma boa viagem, treinamos, nos adaptamos ao campo, que estava em boas condições. Não tem desculpa, infelizmente”, disse, deixando claro que a equipe teve todas as condições de jogo e preparação.

A partida contra o Iquique marcou uma queda significativa no desempenho defensivo do Atlético. Além de perder a liderança do Grupo H, o time mineiro viu sua defesa falhar em lances decisivos. A análise interna, segundo Everson, precisa ser feita com profundidade, a fim de corrigir erros e evitar novos tropeços na sequência da temporada.

A atenção agora se volta para o duelo contra o Fluminense, que ocorrerá no domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Será o retorno do Galo ao estádio após cinco meses, agora com gramado sintético, o que exigiu treinos de adaptação.

“A impressão foi boa. A bola está mais rápida. Vamos transformar nossa casa em um caldeirão”, comentou Everson, confiante no apoio da torcida. Afinal, conforme destacou, o ambiente da Arena MRV poderá ser um fator decisivo nos próximos compromissos.

Paula Silva

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

9 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

9 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

10 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

10 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

10 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

11 horas ago