Flamengo

Contratação de meia foi recusada pela diretoria do Flamengo

Enquanto muitos clubes brasileiros buscam reforços após a temporada, o Flamengo mantém cautela e critérios rígidos para avaliar possíveis contratações. Um dos nomes que surgiu recentemente no radar do futebol sul-americano foi o do colombiano Hinestroza, destaque na vitória do Atlético Nacional por 3 a 1 sobre o Internacional. 

O jovem meia-atacante de 22 anos chegou a ser oferecido à diretoria rubro-negra, mas a proposta foi prontamente descartada pelo clube carioca.

Sendo assim, mesmo com atuações promissoras, o jogador não figura entre as prioridades da diretoria do Flamengo, que adota uma política seletiva para reforçar o elenco liderado por Filipe Luís.

Flamengo adota postura seletiva no mercado

De acordo com informações de bastidores, a diretoria rubro-negra avaliou o nome de Hinestroza, mas entendeu que ele não se encaixa no perfil desejado para o atual momento do clube. Isso porque o Flamengo prioriza atletas com histórico de rendimento consistente em ligas mais competitivas ou com experiência em grandes competições internacionais.

Além disso, o planejamento esportivo do clube segue pautado em reforços que possam elevar o nível técnico imediato da equipe e que estejam prontos para disputar posição com nomes consolidados do elenco. Dessa maneira, a juventude e o potencial do colombiano não foram suficientes para convencer os dirigentes.

Jovem promissor seguirá longe do Ninho do Urubu

Vale destacar que Hinestroza vem chamando atenção com atuações de impacto no cenário sul-americano. No entanto, apesar do bom desempenho recente, ainda não alcançou o status de jogador pronto para vestir a camisa de um gigante como o Flamengo.

Por isso, a diretoria optou por não avançar nas tratativas, mantendo o foco em alvos mais alinhados com os critérios estabelecidos. Cabe ressaltar que o Flamengo, mesmo com elenco robusto, segue monitorando o mercado de olho em oportunidades pontuais e estratégicas.

Com isso, Hinestroza seguirá no radar de outras equipes, enquanto o Rubro-Negro continua fiel à sua política de contratações. Desse jeito, o colombiano seguirá brilhando longe da Gávea, ao menos por agora.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Lucro milionário, dúvida para próximo jogo e declaração de Caio Ribeiro: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

4 horas ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

4 horas ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

4 horas ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

4 horas ago