Flamengo

Edu Dracena faz alerta aos times brasileiros na Libertadores

A rodada mais recente da fase de grupos da Copa Libertadores 2025 evidenciou o equilíbrio e a imprevisibilidade de uma das chaves mais disputadas do torneio. Entre os confrontos, o Nacional do Uruguai surpreendeu ao vencer o Bahia por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova, resultado que chamou a atenção do ex-zagueiro Edu Dracena durante sua participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Segundo Dracena, o desempenho da equipe uruguaia evidencia sua tradição em competições eliminatórias. “O Nacional mostrou toda sua frieza, mostrou que é um time competitivo, copeiro. E vai brigar até a última rodada com Internacional, Bahia e Atlético Nacional. É o grupo da morte”, declarou o ex-jogador, ao destacar a resiliência da equipe mesmo atuando fora de casa.

Bahia x Nacional pela Libertadores (Foto: Reprodução/Conmebol})

O jogo teve um roteiro de reviravolta. Jean Lucas abriu o placar para o Bahia logo no início do segundo tempo, o que, segundo Dracena, poderia ter mudado o comportamento da equipe baiana. “No segundo tempo, quando achou um bom passe e o gol do Jean Lucas, a gente achou que o Bahia ia se soltar mais. Pelo contrário, sentiu. Fez o gol, de repente quis ficar com a bola, mas não conseguiu”, analisou.

O ex-zagueiro ainda pontuou a importância de vencer como mandante em uma competição tão equilibrada como a Libertadores. “Na Libertadores, vencer em casa é um passo muito grande para a classificação. E o Bahia teve muita dificuldade para entrar na defesa do Nacional”, comentou.

Enquanto isso, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli ofereceu uma análise mais otimista em relação ao time comandado por Rogério Ceni. Para ele, apesar da derrota, ainda há possibilidade de recuperação. “É uma derrota doída, mas ainda pode pensar numa coisa boa jogando fora de casa porque o Bahia joga bem fora de casa também”, afirmou. Ele ainda ressaltou que a equipe segue viva na competição: “Essa é a luz para o Bahia, mas não poderia ter tomado o resultado. Foi um azar praticamente. O Bahia está na luta”.

Após a rodada, a classificação do grupo ficou bastante embolada. O Bahia lidera com sete pontos, seguido por Atlético Nacional, com seis. Na sequência, o Internacional soma cinco pontos, enquanto o Nacional aparece na lanterna, com quatro. Contudo, a diferença entre os times é mínima, o que mantém todos com chances reais de avançar às oitavas de final.

Matheus Felipe

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

15 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

16 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

16 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

16 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

16 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

16 horas ago