Bahia

Bahia tem reforço importante para jogo contra o Atlético Nacional

O Bahia realizou, nesta segunda-feira (12), sua última atividade antes de embarcar rumo à Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo está marcado para quarta-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

A movimentação ocorreu no CT Evaristo de Macedo e contou com o retorno do lateral-direito Gilberto, que estava afastado por lesão. Ele participou normalmente de todas as etapas do treino, sendo a principal novidade do dia. O atleta, que já vinha em processo de recuperação, demonstrou estar em condições de integrar o grupo que viajará para a partida decisiva.

Gilberto apresentado pelo Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Durante o treinamento, os jogadores iniciaram com uma ativação na academia, seguida por uma atividade técnica em campo reduzido com foco na posse de bola. Posteriormente, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático, onde realizou ajustes posicionais e passou orientações específicas aos atletas, além de supervisionar uma série de finalizações ao fim da sessão.

Contudo, nem todos os jogadores estiveram à disposição. O goleiro Ronaldo permaneceu na transição física e ainda não foi liberado para as atividades com o grupo. Enquanto isso, os atacantes Kayky e Ademir seguem entregues ao departamento de fisioterapia. Ambos seguem tratamento para lesões musculares e não participaram das movimentações em campo.

No departamento médico, permanecem os zagueiros Kanu e o meio-campista Arias, que também se recuperam de problemas físicos. Assim sendo, a delegação tricolor deve viajar com ausências importantes para o compromisso continental. A expectativa é que Gilberto esteja relacionado após o retorno aos treinos.

A equipe embarcou para Medellín na tarde desta segunda-feira com o objetivo de somar pontos fora de casa e manter vivas as chances de classificação no torneio. A preparação foi considerada fundamental por conta da sequência exigente na temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

15 horas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

15 horas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

4 dias ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago

PlayBet lança um sistema de gamificação completo com prêmios, acesso a shows, encontros com ídolos e mais

Recém lançada no mercado de IGaming, a PlayBet vem mostrando que chegou mesmo para fazer…

3 semanas ago