Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Após a goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4 a 0 no Nilton Santos, aumentaram as críticas em relação ao desempenho do técnico Roger Machado. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, José Olavo Bisol, saiu publicamente em defesa do treinador, classificando como “absurdo” qualquer debate sobre uma possível saída imediata.
Em entrevista concedida logo após a partida, Bisol respondeu de forma incisiva a uma pergunta que mencionava a suposta rejeição da torcida ao comandante. “A tua fala, o teu diagnóstico, não pode fazer uma representação coletiva da torcida. Nós todos estamos indignados. Mas dizer que a maioria ou a torcida, tu não tem esse direito”, afirmou o dirigente. Ele também enfatizou que não compartilha da percepção de que Roger deveria deixar o cargo.
O dirigente recordou que, há poucas semanas, o mesmo treinador era amplamente elogiado. “Quatro, cinco jogos atrás falávamos de um modelo que estava dando certo. O Roger era considerado o melhor técnico do Brasil por vários de vocês”, destacou. Essa fala remete à fase recente em que o Inter mostrava consistência diante de grandes adversários.
A derrota no Rio de Janeiro representou a terceira consecutiva do time na temporada, igualando o pior momento da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Além disso, foi a maior goleada sofrida por Roger no comando colorado até o momento.
Enquanto isso, o clube já volta as atenções para o próximo desafio. Na quinta-feira (15), o Internacional enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19 horas (horário de Brasília), no Parque Central, pela Conmebol Libertadores. A partida é considerada decisiva pelo próprio Bisol.
Apesar da pressão externa, a diretoria mostra-se alinhada ao trabalho de Roger, reforçando que mudanças abruptas não fazem parte do planejamento atual do clube.
O mercado europeu reacendeu o interesse por Wallace Yan, atacante do Flamengo. Porto e Benfica…
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…
Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…
Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…
A disputa política e financeira na Libra ganhou novo capítulo. Em entrevista à ge tv,…