Real Madrid

A declaração de Ancelotti direcionada a Rodrygo, do Real Madrid

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (13), Carlo Ancelotti abordou a ausência de Rodrygo nas últimas atividades do Real Madrid. Segundo o técnico italiano, o atacante brasileiro tem enfrentado dificuldades físicas e emocionais, o que motivou sua ausência no clássico contra o Barcelona, disputado no último sábado. Na ocasião, o Real foi derrotado por 4 a 3, e Rodrygo permaneceu no banco de reservas durante toda a partida.

De acordo com Ancelotti, o jogador apresentou um quadro de febre elevada na semana anterior, seguido por um desconforto muscular durante o treino mais recente. “Rodrygo estava com febre alta, o que não lhe permite dar o seu melhor. Hoje no treino ele sentiu um desconforto na perna”, afirmou o treinador. Ainda segundo ele, o clube não divulgou se há lesão confirmada.

Além das questões físicas, Ancelotti enfatizou o impacto emocional no desempenho de Rodrygo. “Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal”, comentou. O técnico frisou que o atleta conta com a admiração de todos no clube, destacando o próprio carinho que nutre pelo camisa 11.

A ausência do jogador no duelo contra o Barcelona gerou especulações na imprensa espanhola. Rumores indicam uma possível insatisfação do atleta com sua utilização em campo e até mesmo um distanciamento de Vini Jr., seu companheiro de clube e seleção. Apesar disso, Ancelotti reforçou a confiança em Rodrygo, mesmo com a queda de rendimento recente.

Na atual temporada, o atacante acumula 22 participações diretas em gols em 50 partidas. Embora seu protagonismo tenha sido diluído pela presença de nomes como Vini Jr., Bellingham e Mbappé, ele continua como peça relevante no elenco merengue.

Ancelotti também confirmou sua saída do clube. O italiano assumirá oficialmente o comando da Seleção Brasileira a partir de domingo (26), encerrando sua passagem pelo Real Madrid no sábado anterior (25).

Paula Mattos

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

11 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

11 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

11 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

11 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

12 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

14 horas ago