Torcida do Corinthians (Foto: Rorigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians analisa a possibilidade de reforçar seu elenco com um atacante de velocidade na janela de transferências do meio do ano. A decisão foi tomada após a constatação interna de que o time apresenta uma carência nesse perfil de jogador, fator que tem limitado as opções táticas da equipe.
Atualmente, o elenco conta com nomes como Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Igor Coronado, que atuam ocasionalmente pelos lados do campo. Contudo, nenhum deles é ponta de origem, o que gera uma lacuna importante no esquema tático alvinegro. O setor de análise de mercado já trabalha no monitoramento de atletas com essas características.
A direção do clube reconhece que o plantel montado desde o início da temporada passada possui desequilíbrios. Conforme apurado, há um entendimento de que, embora o meio-campo tenha atletas capazes de controlar o ritmo das partidas, falta ao time capacidade de acelerar o jogo pelas extremidades.
Anteriormente, sob comando de Ramón Díaz, o Corinthians atuava majoritariamente no 4-4-2 em losango, com os laterais explorando os corredores. Já Dorival Júnior, que assumiu o cargo recentemente, tem alternado entre o 4-1-4-1 e o 4-4-2 com linhas compactas, improvisando meias e atacantes pelos flancos. Aliás, nomes como Bidon, Coronado, Romero e Carrillo já foram utilizados nessas funções.
No CT Joaquim Grava, a presença de um ponta de ofício é vista como uma peça que traria mais versatilidade à equipe, além de permitir adaptações diante de diferentes cenários de jogo. Por isso, o clube pretende buscar reforços por empréstimo ou entre jogadores sem contrato, a fim de evitar novos gastos com taxas de transferência.
Por fim, o Corinthians volta a campo no domingo (18 de maio), às 16h (horário de Brasília), contra o Santos, na Neo Química Arena. A equipe ocupa atualmente a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos somados até aqui.
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…