Flamengo

Flamengo emite nota oficial e anuncia nova contratação

O Clube de Regatas do Flamengo oficializou, nesta terça-feira (13), a contratação de Rodrigo Caio como integrante fixo da comissão técnica liderada por Filipe Luís. O anúncio foi realizado por meio de comunicado no site oficial do clube, marcando o início de uma nova fase na trajetória do ex-zagueiro, agora fora das quatro linhas, em um papel voltado ao desenvolvimento e preparação da equipe principal.

A chegada de Rodrigo Caio atende a um planejamento da Diretoria de Futebol, que visa incorporar profissionais com vínculo direto à história recente do clube, não apenas pela identificação com o ambiente rubro-negro, mas também pela bagagem vencedora acumulada em campo.

De acordo com o comunicado oficial, a decisão reforça o esforço institucional em manter viva a cultura vencedora que caracteriza o Flamengo.

Rodrigo Caio foi multicampeão com o Manto Sagrado. Atuando entre 2019 e 2023, disputou 152 partidas e participou de conquistas expressivas: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), além da Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos consecutivos do Campeonato Carioca (2019 a 2021).

Retorno ao Flamengo

Agora em nova função, o ex-atleta chega para ocupar o espaço que antes pertencia a Daniel Alegria, desligado do cargo na segunda-feira (12). Segundo informações, a comissão técnica identificou a necessidade de um perfil diferente para a função.

Assim, Rodrigo Caio, com experiência prática no alto nível e formação na CBF Academy (Licença B), assumirá responsabilidades voltadas ao cotidiano técnico-tático da equipe, embora não atue especificamente como especialista em jogadas de bola parada.

Ao assumir o novo posto, o ex-defensor se une aos auxiliares Ivan Palanco e Márcio Torres, além do preparador físico Diogo Linhares e demais membros promovidos da base, que compõem a atual estrutura liderada por Filipe Luís no time profissional.

Conforme descrito pelo clube, a presença de Rodrigo Caio tem como objetivo agregar não apenas conhecimento tático, mas também a vivência de quem esteve recentemente no campo e conhece profundamente a mentalidade e exigência do Flamengo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ao vivo! Clique aqui e assista a coletiva de Alex Sandro, do Flamengo

O torcedor do Flamengo já vive o clima de Libertadores, e a terça-feira (13) é…

21 segundos ago

Palmeiras tem desfalque importante para jogo contra o Flamengo

O torcedor pode se preparar para um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro 2025.…

4 minutos ago

A declaração de Cleber Xavier sobre o rebaixamento do Santos

O torcedor santista recebeu, neste fim de semana, uma declaração que caiu como um balde…

24 minutos ago

Tem que respeitar! Santos ultrapassa Palmeiras

Se você ainda duvida da força da torcida santista, os números do último jogo no…

29 minutos ago

Corinthians x Santos: a declaração de Luan Peres

O Brasileirão Betano 2025 reserva um duelo histórico para o próximo domingo (18), às 16h,…

34 minutos ago

Filipe Luís revela o motivo de não utilizar Gerson como volante no Flamengo: “Vocês não enxergam”

Filipe Luís rebateu os pedidos para utilização de Gerson de volante e reforçou a importância…

1 hora ago