Flamengo

Veja imagens do novo Camp Nou, estádio do Barcelona

O Barcelona divulgou nesta quinta-feira (08) imagens atualizadas da ampla reforma do Camp Nou, evidenciando a conclusão de uma das etapas mais simbólicas do projeto: a instalação do novo gramado. O vídeo, publicado nas redes sociais do clube, resume em time-lapse a sequência de intervenções realizadas até o momento, desde a preparação da base do campo até a colocação final da grama.

As obras, iniciadas em junho de 2023, seguem em andamento mesmo com atrasos consideráveis em relação ao cronograma original. A previsão inicial indicava que o estádio estaria apto para uso em novembro de 2024, ainda que com capacidade reduzida.

Contudo, imprevistos de ordem logística, escassez de mão de obra, questões burocráticas envolvendo licenças e adversidades climáticas — como chuvas intensas e períodos de seca na Catalunha — alteraram os planos. Atualmente, a estimativa é que a reforma esteja concluída apenas em setembro deste ano.

A intervenção no Camp Nou, orçada em cerca de R$ 9 bilhões, representa uma das maiores renovações da história do clube. O estádio terá capacidade ampliada para 110 mil torcedores e contará com melhorias estruturais que vão desde o sistema de drenagem e ventilação até a implementação de aquecimento e ar-condicionado, além do nivelamento completo do solo.

“O futuro é brilhante no Spotify Camp Nou. Nossa casa já tem gramado”, publicou o Barcelona em seu perfil oficial no Instagram.

Além da instalação do gramado, finalizada em 28 de abril, as imagens revelam o progresso em áreas como a reforma do terceiro anel, reestruturação das entradas, instalação de assentos VIP nos níveis inferiores e a finalização de áreas destinadas a espectadores premium.

Mesmo com o avanço, a diretoria do clube não descarta a possibilidade de retomar os jogos no local antes do término integral das obras, utilizando o espaço de forma parcial.

Enquanto a reforma não é concluída, o Barcelona segue disputando suas partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. A expectativa do clube é de que a nova temporada seja iniciada já no Camp Nou, ainda que com alguns setores da arena em finalização.

Ana Teixeira

Recent Posts

Atlético-MG responde de forma oficial sobre interesse em Matheus Gonçalves, do Flamengo

O jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo, atrai olhares para a próxima janela de transferências. Pouco…

2 minutos ago

Mirassol: Reinaldo alcança feito inédito e lidera ranking do Brasileirão

O lateral-esquerdo Reinaldo tem sido peça-chave do Mirassol na atual edição do Campeonato Brasileiro. Aos…

11 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Michael, do Flamengo

Titular contra o Bahia e autor da assistência para o gol da vitória marcado por…

16 minutos ago

Árbitro faz revelação importante sobre a CBF: “É muita gente…”

Guilherme Ceretta de Lima, ex-árbitro da CBF e um dos nomes mais promissores de sua…

22 minutos ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

O Flamengo agitou o noticiário ao anunciar a saída do auxiliar técnico Daniel Alegria, que…

27 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre Bruno Henrique, que irritou a torcida do Flamengo

Filipe Luís rebateu as críticas feitas a Bruno Henrique na vitória do Flamengo em cima…

32 minutos ago