Botafogo

A declaração de Joel Carli direcionada a Marlon Freitas, do Botafogo

Joel Carli, atual coordenador de futebol do Botafogo, demonstrou grande admiração pela liderança exercida por Marlon Freitas dentro do clube. Mesmo aposentado dos gramados, Carli segue participativo no dia a dia do Alvinegro, acompanhando treinos, preleções e jogos. Em seu novo papel, tem valorizado o impacto que Marlon exerce, especialmente após se tornar capitão da equipe. “Tem vezes em que parece que o Marlon Freitas está aqui há dez anos”, declarou, enaltecendo a identificação do camisa 17 com a história do Botafogo.

Aliás, o discurso de Marlon antes do clássico contra o Fluminense marcou Carli profundamente. Conforme relatado, o ex-zagueiro ficou arrepiado com as palavras do atleta, apontando que sua postura representa os valores do clube. A afinidade entre ambos se fortaleceu no projeto “Futuro Glorioso”, voltado à integração com as categorias de base. Em uma das ações, Marlon discursou para jovens do sub-13 e sub-14, demonstrando conhecimento e respeito à trajetória alvinegra, inclusive antes da transição para SAF.

Atualmente, Carli cumpre função estratégica no futebol do clube. Ele atua como ponte entre diretoria, comissão técnica e elenco. Segundo o próprio, essa posição exige decisões em grupo, além de acompanhamento constante das categorias inferiores, como sub-17 e sub-20. “Talvez esteja esquecendo de algo, nossa dinâmica é bastante intensa”, pontuou, revelando o envolvimento com diferentes frentes do planejamento esportivo.

Embora tenha encerrado sua carreira como jogador, Carli afirma que sua experiência dentro de campo fortalece sua atuação nos bastidores. “Ajuda muito na hora de decidir a melhor forma”, afirmou, referindo-se à compreensão do ambiente do vestiário. Essa vivência, segundo ele, proporciona uma leitura mais natural das situações e melhora a comunicação com o elenco.

Na véspera da partida decisiva contra o Estudiantes, pela Libertadores, o argentino destacou a importância do jogo e relembrou confronto anterior com o time argentino em 2017. Na ocasião, o Botafogo venceu no Nilton Santos e perdeu na Argentina. “Temos que voltar a ser uma fortaleza em casa”, disse, apontando a confiança do grupo sob comando de Renato Paiva.

Enfim, Carli reforçou a confiança na força da equipe e no papel da torcida. Com cinco das seis vitórias de Paiva como mandante, o Nilton Santos é visto como trunfo para garantir a classificação no torneio continental. A presença do ex-zagueiro, agora fora das quatro linhas, é exemplo de como o legado pode ser cultivado de diferentes formas dentro do futebol.

Paula Silva

Recent Posts

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

16 horas ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

16 horas ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

16 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

16 horas ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

16 horas ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

18 horas ago