Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Dudu direcionada a Cuca

O atacante Dudu foi oficialmente apresentado pelo Atlético na terça-feira (13). O jogador, que assinou contrato válido até 2027, encontra-se em processo de preparação na Cidade do Galo, enquanto aguarda a abertura da janela de transferências do meio do ano para poder estrear. Até lá, ele treina sob comando de Cuca, técnico com quem já trabalhou anteriormente no Palmeiras.

No que diz respeito ao reencontro com Cuca, Dudu não poupou elogios ao treinador. O atacante ressaltou a relação de confiança construída ao longo do tempo. “Ele me conhece desde muito novo, quando eu ainda estava subindo para o profissional”, destacou. Segundo o jogador, Cuca sabe como potencializar seu desempenho em campo.

Conforme explicou, a expectativa é de que a experiência anterior entre ambos no Palmeiras possa ser repetida no Atlético. “Espero que ele possa extrair o melhor de mim para que a gente possa fazer um time muito forte”, afirmou Dudu. O atleta acredita que a parceria poderá ser determinante para seu bom rendimento.

Dudu ainda foi questionado sobre o gramado sintético da Arena MRV, onde o Atlético manda seus jogos. Embora tenha demonstrado preferência pela grama natural, ele afirmou que entende a realidade do futebol brasileiro. “Não posso ser mentiroso. Também prefiro grama natural, mas sou profissional e tenho que respeitar a cultura do país, que está adotando o gramado sintético”, declarou o atacante.

Aliás, vale lembrar que, anteriormente, Dudu chegou a apontar a grama sintética como possível fator agravante de uma lesão que sofreu. Inclusive, participou de um movimento de jogadores que criticavam esse tipo de gramado nas redes sociais, embora tenha apagado a publicação posteriormente. Atualmente, demonstra disposição para se adaptar ao novo cenário. “Vou procurar jogar e fazer o meu melhor aqui no Galo”, disse.

Assim sendo, Dudu segue trabalhando no clube mineiro enquanto aguarda a regularização de sua situação. Sua estreia está prevista para ocorrer após a reabertura da janela de transferências. Até lá, o atacante tem como foco aprimorar sua forma física e entrosamento com os novos companheiros de equipe.

Paula Mattos

Recent Posts

Eliminado, Cruzeiro vence o Palestino na Sul-Americana

Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Libertadores

Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…

2 horas ago

Botafogo vence o Estudiantes e só depende de si para avançar na Libertadores

Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…

2 horas ago

Com um jogador a menos, São Paulo empata com o Libertad e se classifica na Libertadores

O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…

2 horas ago

Cláusula pode definir futuro de de Léo Jardim no Vasco

Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…

3 horas ago

Flamengo recusa proposta de 173 milhões por jogador titular

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…

3 horas ago