Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O meia Rodrigo Garro se aproxima do fim de sua recuperação e, conforme informações reveladas por André Hernan na coluna “De Primeira”, do UOL Esporte, o argentino deve estar apto a retornar aos gramados entre o fim de maio e o começo de junho. A reabilitação do jogador tem apresentado progresso satisfatório, e ele já realiza atividades no campo, em fase de transição.
“A recuperação está muito boa, o Garro está evoluindo muito bem”, afirmou Hernan, destacando que o planejamento do clube é tê-lo novamente à disposição antes da pausa para o Mundial de Clubes, marcada para 12 de junho.
A ausência do camisa 10 vem sendo sentida pelo setor de criação do time. Hernan ressaltou a relevância do atleta para o desempenho coletivo: “Eu acho muito necessária a volta, porque o Garro vinha desempenhando bem e o Corinthians cai muito sem ele”.
A previsão é que ele esteja em condições ideais de jogo já na virada do mês, oferecendo mais alternativas ao técnico Dorival Júnior em um período crucial da temporada.
Enquanto Garro avança no processo de transição, Memphis Depay se tornou uma nova preocupação no departamento médico. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treinamento da última segunda-feira (12), e, após exames de imagem, foi constatada uma pequena lesão ligamentar.
Em nota oficial, o clube comunicou que o jogador “já está em tratamento com a fisioterapia e será reavaliado diariamente”.
Embora o clube não tenha divulgado um prazo exato para retorno, André Hernan revelou que há possibilidade do atleta ser liberado ainda nesta semana. “Sobre o Memphis, há possibilidade de ele voltar no fim de semana — é o prazo que o Corinthians trabalha”, afirmou o colunista.
Isso significa que o jogador pode reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Memphis, de 31 anos, já conviveu com outros dois problemas físicos em 2025. Anteriormente, ficou fora contra o América de Cali devido a um trauma no mesmo tornozelo e também foi ausência diante do Novorizontino após levar pancadas na perna direita contra o Flamengo.
Apesar desses episódios, Hernan pondera que o neerlandês apresenta um bom histórico físico e realiza intenso trabalho de prevenção com a equipe de preparadores do clube. “É um jogador que dificilmente se lesiona, é muito forte fisicamente”, declarou.
Memphis é vice-artilheiro do Corinthians na temporada e lidera o time em assistências, com seis gols e dez passes decisivos. Ainda assim, o atacante enfrentou críticas recentes, sobretudo após desperdiçar uma cobrança de pênalti com cavadinha contra o Mirassol, em derrota por 2 a 1, no último sábado.
Com compromissos decisivos pela Sul-Americana e continuidade do Brasileirão, o retorno da dupla é tratado como fundamental pelo Corinthians. Garro e Memphis são peças centrais no planejamento da comissão técnica, e suas voltas prometem fortalecer o elenco em um momento em que o clube busca estabilidade técnica e maior regularidade nos resultados.
Mesmo já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrou em campo na noite de quarta-feira…
Em uma noite marcada por intensidade e reviravoltas, o Botafogo superou o Estudiantes por 3…
Em uma noite marcada por reviravoltas e muita tensão no estádio Nilton Santos, o Botafogo…
O São Paulo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao…
Na derrota para o Lanús por 1 a 0, válida pela quinta rodada da Copa…
O Flamengo demonstrou mais uma vez sua postura firme em relação aos seus principais jogadores.…