Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians finalizou a preparação para a partida contra o Racing, no Uruguai, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A atividade desta quarta-feira (14) foi realizada no CT Joaquim Grava, sob comando do técnico Dorival Júnior, que priorizou o ajuste tático da equipe. Aliás, a comissão técnica dividiu o treino em três etapas: vídeos táticos, academia e trabalhos com bola em campo.
Durante a movimentação no gramado, Dorival interrompeu frequentemente os exercícios para orientar os atletas, principalmente nas jogadas de posse e posicionamento. Conforme o clube informou, também houve foco nas jogadas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas, algo considerado prioridade neste momento. A equipe que viajará ao Uruguai será mista, pois no domingo (18) o time terá o clássico contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Surpreendentemente, Raniele virou desfalque de última hora após ser diagnosticado com um edema no músculo anterior da coxa direita. Ele se junta a outros nomes que estão fora da partida: Memphis Depay (entorse no tornozelo), Gustavo Henrique (tratamento de hérnia inguinal), Rodrigo Garro (em recuperação com a fisioterapia) e Félix Torres (suspenso).
A delegação almoçou no CT antes de seguir viagem para Montevidéu. O duelo acontecerá no estádio Centenário, com início marcado para as 19 horas (horário de Brasília). A expectativa é que nomes como Hugo Souza, José Martínez, Igor Coronado e Romero estejam entre os titulares, conforme as indicações do treino.
Entre os relacionados, destacam-se os jovens Matheus Donelli, Ryan e Kayke, este último revelado pelas categorias de base e que chamou atenção de Dorival nos treinos recentes. O atacante deve ganhar minutos em campo. Outro ponto relevante é que o time estreará o novo uniforme número 2, preto com detalhes em branco, em homenagem aos 25 anos do título mundial de 2000.
Por fim, o provável time titular conta com Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (ou João Pedro Tchoca) e Angileri (ou Matheus Bidu); Martínez, Maycon (ou Charles), Carrillo e Coronado; Talles Magno (ou Héctor Hernández) e Romero. A partida será decisiva para manter viva a esperança do Corinthians na competição continental.
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians se prepara para agir de forma incisiva na janela…
Durante uma visita especial ao CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (16), Arrascaeta fez questão…
Mesmo diante da pressão dos torcedores por uma atuação mais contundente no clássico contra o…
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que o técnico Hansi Flick continuará no comando…
Mohamed Salah, atacante e ídolo do Liverpool, fez duras críticas à torcida dos Reds por…
O meio-campista Jude Bellingham e o lateral Dani Carvajal, ambos do Real Madrid, concederam entrevistas…