Internacional

Alan Patrick, Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, Victor Gabriel, Aguirre, Anthoni, Bernabei, Fernando, Lucca, Igor Gomes: a escalação do Internacional escolhida por Roger Machado para enfrentar o Nacional

Na quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Internacional entra em campo diante do Nacional, no Parque Central, em Montevidéu, às 19h (de Brasília), com a obrigação de vencer para seguir vivo na competição. 

Após três derrotas seguidas, incluindo um duro 4 a 0 para o Botafogo pelo Brasileirão, o time gaúcho busca se reerguer fora de casa com mudanças importantes promovidas por Roger Machado, que volta a contar com nomes experientes entre os titulares.

Além disso, a partida marca o retorno de peças fundamentais que foram poupadas no último compromisso, como Bruno Henrique, Alan Patrick e Thiago Maia. Com isso, o treinador mantém o esquema com três volantes, mas reforça o setor ofensivo com atletas que têm potencial criativo, apostando no equilíbrio para superar o Nacional e voltar à zona de classificação do Grupo F.

Juventude no ataque e experiência no meio-campo

Vale destacar que, com Valencia e Borré fora por lesão, o jovem Lucca deve ser mantido como referência ofensiva. Dessa maneira, o Inter aposta na combinação entre juventude e rodagem, com Alan Patrick sendo o articulador das jogadas, acompanhado de Wesley pelo lado.

Por isso, o meio-campo será formado por uma trinca que alia força e qualidade técnica, com Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia. Sendo assim, a estratégia colorada será conter o ímpeto do Nacional e explorar os espaços para construir o resultado positivo fora de casa.

Lista de baixas preocupa, mas Inter tem escalação definida

O Colorado caiu para a terceira posição no grupo, com apenas cinco pontos, e uma nova derrota pode complicar seriamente suas chances de avançar. O Nacional, mesmo na lanterna com quatro pontos, vem de vitória sobre o Bahia e segue vivo na briga.

Portanto, o Inter deve ir a campo com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley e Alan Patrick; Lucca.

Quem está fora: Rochet, Bruno Gomes, Mercado, Carbonero, Vitinho, Lucca Drummond, Valencia e Borré.

Pendurado: Borré.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Neymar fala sobre impacto de jogo contra o Flamengo: “Passa do limite…”

Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…

3 horas ago

Tite negocia com novo clube e pede “pacote” de jogadores do Flamengo, diz jornalista

Tite está em conversas com o Besiktas, da Turquia, e já iniciou movimentos nos bastidores…

3 horas ago

Após reatar com Léo Pereira, Karoline Lima dá “spoiler” de preparação para o Intercontinental do Flamengo

Karoline Lima confirmou presença em Doha, no Catar, para acompanhar a disputa da Copa Intercontinental…

4 horas ago

Flamengo reavalia futuro de jogador do elenco para 2026

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…

4 horas ago

Eneacampeão, veja os números finais da participação do Flamengo no Brasileirão 2025

O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…

5 horas ago

Vídeo! Torcedor do Palmeiras paga promessa e raspa o cabelo cantando hino do Flamengo

Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…

5 horas ago