Internacional

Alan Patrick, Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, Victor Gabriel, Aguirre, Anthoni, Bernabei, Fernando, Lucca, Igor Gomes: a escalação do Internacional escolhida por Roger Machado para enfrentar o Nacional

Na quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Internacional entra em campo diante do Nacional, no Parque Central, em Montevidéu, às 19h (de Brasília), com a obrigação de vencer para seguir vivo na competição. 

Após três derrotas seguidas, incluindo um duro 4 a 0 para o Botafogo pelo Brasileirão, o time gaúcho busca se reerguer fora de casa com mudanças importantes promovidas por Roger Machado, que volta a contar com nomes experientes entre os titulares.

Além disso, a partida marca o retorno de peças fundamentais que foram poupadas no último compromisso, como Bruno Henrique, Alan Patrick e Thiago Maia. Com isso, o treinador mantém o esquema com três volantes, mas reforça o setor ofensivo com atletas que têm potencial criativo, apostando no equilíbrio para superar o Nacional e voltar à zona de classificação do Grupo F.

Juventude no ataque e experiência no meio-campo

Vale destacar que, com Valencia e Borré fora por lesão, o jovem Lucca deve ser mantido como referência ofensiva. Dessa maneira, o Inter aposta na combinação entre juventude e rodagem, com Alan Patrick sendo o articulador das jogadas, acompanhado de Wesley pelo lado.

Por isso, o meio-campo será formado por uma trinca que alia força e qualidade técnica, com Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia. Sendo assim, a estratégia colorada será conter o ímpeto do Nacional e explorar os espaços para construir o resultado positivo fora de casa.

Lista de baixas preocupa, mas Inter tem escalação definida

O Colorado caiu para a terceira posição no grupo, com apenas cinco pontos, e uma nova derrota pode complicar seriamente suas chances de avançar. O Nacional, mesmo na lanterna com quatro pontos, vem de vitória sobre o Bahia e segue vivo na briga.

Portanto, o Inter deve ir a campo com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley e Alan Patrick; Lucca.

Quem está fora: Rochet, Bruno Gomes, Mercado, Carbonero, Vitinho, Lucca Drummond, Valencia e Borré.

Pendurado: Borré.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo toma atitude importante sobre o futuro de Wallace Yan

O Flamengo iniciou movimentações para renovar o contrato de Wallace Yan, jovem meia-atacante que ganhou…

2 horas ago

Conheça a modelo que é apontada como affair de Vini Jr

A classificação do Real Madrid às quartas de final do Mundial de Clubes contou com…

2 horas ago

A publicação de Bruno Henrique após a eliminação do Flamengo

Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, Bruno Henrique…

2 horas ago

José Boto revela o que o Flamengo fará com o dinheiro da venda de Gerson

A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…

10 horas ago

Flamengo: Roma, da Itália, quer contratar titular de Filipe Luís

O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…

10 horas ago

Flamengo responde de forma oficial proposta da Juventus por Wesley

A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…

11 horas ago