Atlético-MG

Hulk, Gustavo Scarpa, Junior Alonso, Bruno Henrique, Alan Franco, Igor Gomes, Rony, Tomás Cuello, Léo Ortiz, Renzo Saravia, Everson: a escalação do Atlético-MG escolhida por Cuca para enfrentar o Caracas

Em uma noite que promete ser intensa, mesmo sem o apoio das arquibancadas, o Atlético-MG recebe o Caracas nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

A partida terá portões fechados, isso porque o clube mineiro cumpre o segundo jogo da punição imposta pela Conmebol, por causa de sinalizadores usados pela torcida em confrontos da Libertadores de 2023. Vale destacar que a ausência do público não diminui a importância do confronto, já que o Galo precisa da vitória para se manter firme na briga pela liderança do Grupo H.

Além disso, o Atlético-MG chega embalado após vencer o Fluminense pelo Brasileirão, em duelo que marcou a reabertura da Arena MRV. Por isso, o técnico Cuca pode optar por um time misto, equilibrando a necessidade de vencer com a cautela antes do clássico diante do Cruzeiro no fim de semana. 

Sendo assim, mudanças pontuais devem ocorrer na equipe titular, mas sem abrir mão da qualidade técnica.

Cuca aposta em equilíbrio e força ofensiva para buscar os três pontos

Com Cuello garantido entre os titulares já que está suspenso no Campeonato Brasileiro, o treinador prepara o time com algumas alternativas. Nomes como Hulk, Scarpa e Junior Alonso devem iniciar o duelo. 

Cabe ressaltar que jogadores como Gabriel Menino, Cadu e Guilherme Arana seguem fora, enquanto Rubens entra em campo pendurado.

Provável escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia (Natanael), Rômulo (Lyanco), Junior Alonso e Rubens (Caio Paulista); Alan Franco (Fausto Vera), Igor Gomes e Scarpa; Tomás Cuello, Hulk (Bernard) e Rony.

Caracas tenta surpreender mesmo desfalcado

Do outro lado, o Caracas também luta por uma vaga na próxima fase. Com cinco pontos, mesma pontuação do Atlético, a equipe venezuelana ocupa a terceira colocação. Desse jeito, o jogo é um confronto direto pela classificação. O zagueiro Luis Mago, lesionado, deve ser substituído pelo nigeriano Edet, que atua como volante e zagueiro.

Provável time do Caracas: Benítez; Rito, Blessing Edet, Mantía e Yendis; Rodríguez, Vegas, Heraldez, Chávez e Echenique; De Santis.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

MC Games lança blog oficial dedicado ao universo esportivo e IGaming

O mercado de apostas online no Brasil vive um momento de forte expansão. Entre 2021…

6 minutos ago

Vinicius Jr. ganha homenagem na sede do Flamengo

Nesta quinta-feira (15), os muros da sede social do Flamengo, na Gávea, ganharam novas cores…

14 minutos ago

Ancelotti tem esperança em novo feito pelo Real Madrid antes de chegar à CBF

Carlo Ancelotti vive momentos de despedida no comando do Real Madrid. Após a vitória por…

19 minutos ago

A declaração de Zubeldía sobre Lucca, do São Paulo

Na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Libertad, na terça-feira…

24 minutos ago

Dorival Jr. deve abrir espaço para jogador escanteado por Ramón Díaz no Corinthians

O zagueiro João Pedro Tchoca, revelado pelas categorias de base do Corinthians, deve voltar a…

29 minutos ago