Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos iniciou, nesta quinta-feira (15), uma nova etapa em seu planejamento estrutural ao dar início às obras de modernização das categorias de base no CT Rei Pelé. O processo começou com a demolição da antiga instalação, localizada próxima ao campo um, que é utilizado pelas equipes sub-15, sub-17, sub-20 e também pelas Sereias da Vila. A expectativa é de que as novas estruturas estejam prontas em aproximadamente dez dias.
O projeto tem como liderança o empresário Neymar pai, que esteve presente no local ao lado do presidente do clube, Marcelo Teixeira, e do CEO da NR Sports, Altamiro Bezerra. Eles acompanham de perto as transformações que fazem parte de uma série de intervenções voltadas à modernização da infraestrutura santista. Aliás, essa não é a única frente de atuação da equipe, que também se movimenta em busca de investidores para transformar o clube em SAF.
O novo espaço contará com quatro vestiários, além de uma academia e áreas destinadas à fisioterapia e fisiologia. A estrutura será composta por dois andares, cujos módulos já foram construídos por uma empresa especializada e serão montados em breve no local. Enquanto isso, os treinos e jogos das categorias de base serão transferidos temporariamente para outros centros de treinamento.
Essa reformulação marca um passo importante na reestruturação física e organizacional do Santos. Conforme anunciado, as melhorias não se limitam apenas ao CT Rei Pelé, mas também envolvem projetos paralelos voltados à Vila Belmiro. A atuação de Neymar pai tem sido determinante nesse processo, atuando inclusive na captação de recursos junto a parceiros.
Embora o início das obras estivesse previsto para o fim de abril, houve um pequeno atraso até a execução efetiva. Entretanto, a mobilização atual reforça o compromisso da diretoria com o desenvolvimento das categorias de base, setor que historicamente revela talentos para o futebol brasileiro.
Em síntese, a iniciativa evidencia o esforço do Santos em revitalizar sua estrutura física, principalmente em um momento em que o clube busca reposicionar sua imagem e retomar a força dentro e fora de campo. A nova fase no CT Rei Pelé simboliza esse desejo de evolução, com atenção redobrada às condições oferecidas aos jovens atletas.
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…