Rony em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza)
O Atlético-MG saiu vitorioso na Arena MRV, na quinta-feira (15 de maio), ao derrotar o Caracas por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. A atuação segura garantiu mais três pontos ao Galo, que agora soma 8 na tabela da competição internacional.
Apesar do placar positivo, o atacante Rony, autor de um dos gols, chamou a atenção para pontos que, segundo ele, ainda precisam de ajuste. Em entrevista após o apito final, o jogador ressaltou que o time teve boas oportunidades e poderia ter ampliado o marcador. “Criamos muitas oportunidades, poderíamos ter feito mais gols, mas acredito que o jogo é esse”, afirmou.
O discurso de Rony, embora satisfeito com o desempenho, evidenciou uma preocupação com o aproveitamento ofensivo. “A oportunidade que tiver temos que fazer. Então está todo mundo de parabéns pelo grande jogo e pela grande vitória. É muito bom somar pontos, até porque estava tudo embolado”, completou.
O Atlético-MG teve domínio da posse de bola e intensidade na marcação desde os primeiros minutos. A atuação coletiva agradou ao técnico, mas o tom das declarações de Rony indicou que o grupo está ciente da necessidade de evoluir, principalmente no quesito finalização.
Com o resultado, o time mineiro segue firme na luta pela classificação à próxima fase da Sul-Americana. A vitória sobre o Caracas foi construída com boa movimentação no ataque e sólida atuação defensiva, mas a margem no placar poderia ter sido ainda maior.
A fala de Rony demonstra um comprometimento com o planejamento da equipe e reforça a cobrança interna por desempenho, mesmo em cenários positivos. Assim sendo, o Atlético-MG segue a preparação para os próximos desafios com a meta de melhorar ainda mais o aproveitamento nas conclusões ao gol.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…