Vasco

Vasco deve rescindir contrato de jogador nos próximos dias

O Vasco da Gama vive um momento de reformulação sob o comando de Fernando Diniz. Com o objetivo de ajustar o elenco para o restante da temporada, o clube confirmou as saídas de dois jogadores: o meio-campista Souza e o zagueiro Manuel Capasso. Ambos não fazem parte dos planos do treinador, que retorna ao Gigante da Colina para tentar recolocar a equipe nos trilhos no Campeonato Brasileiro Betano. Assim, o Vasco se prepara para enfrentar o Fortaleza em São Januário, em um confronto que marca a estreia de Diniz junto à torcida em seu retorno.

A rescisão de Souza foi concretizada de maneira amigável, após apenas oito jogos disputados pelo Cruzmaltino. O jogador, que chegou com expectativas de reforçar o meio-campo, não conseguiu se firmar e acabou optando pela saída em comum acordo com o clube. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (15), conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande. A movimentação reforça a necessidade de ajustes no elenco, visando uma recuperação no cenário nacional.

Capasso pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Outro que está de saída é Manuel Capasso. O zagueiro argentino também não faz parte dos planos de Fernando Diniz, segundo o próprio treinador em coletiva de apresentação. Capasso, cujo vínculo se estenderia até dezembro, está em processo de rescisão contratual com o Vasco. A diretoria do clube já negocia com os representantes do atleta para antecipar o encerramento do acordo, permitindo que o defensor busque novas oportunidades no mercado.

A situação de Capasso, inclusive, gerou polêmica recentemente. Em uma entrevista coletiva há duas semanas, o então técnico interino Felipe deixou clara sua insatisfação com o zagueiro. Ao ser questionado sobre o jogador, Felipe foi direto: “O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco”. A fala evidenciou o distanciamento do atleta em relação aos planos da comissão técnica.

Para Felipe, as escolhas no futebol são determinantes, e a opção de não contar com Capasso reflete essa realidade. “Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas”, afirmou o ex-interino. A declaração repercutiu entre os torcedores e evidenciou um cenário de mudanças no elenco vascaíno, agora sob a batuta de Diniz.

Com essas mudanças, o Vasco concentra seus esforços para o duelo contra o Fortaleza, que será realizado em São Januário, neste sábado. A partida marcará o reencontro da torcida vascaína com Fernando Diniz, que tem como missão reorganizar a equipe para buscar melhores resultados no Brasileirão Betano. A expectativa é de que a reformulação no elenco traga um novo fôlego para a sequência da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Cria do Flamengo entra na mira de clube da França

O Paris FC, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol francês, analisa a…

6 minutos ago

Jornalista aprova contratação de ídolo do Palmeiras pelo Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, em dezembro de 2020, Pedro viveu diferentes momentos no clube.…

11 minutos ago

Venda de Wesley para Europa pode envolver mais de um clube; entenda

A Roma intensificou as negociações para contratar o lateral Wesley, do Flamengo, e explora uma…

34 minutos ago

Jogador que atua na Europa posta foto com uniforme do Flamengo

Durante suas férias no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Nuno Tavares, da Lazio, chamou atenção…

1 hora ago

Palmeiras X Chelsea palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 04/07

Nesta sexta-feira, 4 de julho, mais um brasileiro briga por vaga na semifinal do Mundial…

1 hora ago

Clássico entre Flamengo x Santos pelo Brasileirão pode ser disputado em estádio alternativo

O confronto entre Flamengo e Santos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a…

2 horas ago