Bragantino

Bragantino: a declaração de Juninho Capixaba sobre a Seleção Brasileira

Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino, manifestou com clareza seu desejo de defender a Seleção Brasileira. Aos 27 anos, o jogador entende que sua idade pode ser um desafio para oportunidades no futebol europeu, mas vê nesse mesmo movimento uma vitrine para alcançar o cenário da equipe nacional. Segundo ele, “se conquistar esse espaço, posso ter a oportunidade de conquistar outros objetivos pessoais”, entre eles vestir a camisa da Seleção.

O jogador acredita que o atual momento da equipe e seu desempenho individual podem ajudar nessa caminhada. No entanto, ele evita euforia. “Pensando nessa parte de seleção brasileira, é o que sempre falo. É um sonho, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando”, disse. Para Juninho, manter a regularidade é fundamental para ser lembrado pelos responsáveis pelas convocações.

Apesar da boa fase vivida no Brasileirão, Juninho avalia que o técnico Carlo Ancelotti pode enfrentar dificuldades para observar com profundidade o futebol brasileiro. “É um cenário complexo. Talvez ele tenha que ter um pouco mais de ajuda para olhar o futebol brasileiro”, ponderou. Ainda assim, o atleta mantém a esperança de que o italiano passe a olhar com atenção para quem atua nos gramados nacionais.

Conforme o próprio Capixaba, a concorrência para a lateral é alta. “O Brasil tem grandes laterais. Somos bem servidos hoje na seleção. Tenho que estar muito bem para que possa atingir o mesmo nível que eles e, se possível, conseguir uma chance”, reconheceu. A constância em boas atuações é, para ele, o principal trunfo.

A preparação física e mental é uma das apostas do lateral para se destacar. Ele revela que trabalha com intensidade essas áreas, principalmente depois de superar uma lesão no joelho. “Tenho que estar bem. É um ponto primordial para que a gente possa manter uma boa fase”, afirmou.

Por fim, Juninho reforça sua postura centrada, evitando entrar em empolgações externas. “Se a gente entrar em um oba-oba, pode mentalmente nos atrapalhar”, concluiu. Afinal, como ele mesmo definiu, sua trajetória até aqui tem sido construída com esforço, equilíbrio e planejamento.

Paula Silva

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

16 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

17 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

17 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago