Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
No confronto realizado neste domingo (18), Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, longe de animar os torcedores, levou o técnico Renato Gaúcho a fazer uma análise franca sobre o momento da equipe, respondendo diretamente às críticas que o time vem recebendo.
“Quem está jogando futebol maravilhoso no Brasil?”, questionou Renato, ao abordar as cobranças por atuações mais expressivas. O treinador aproveitou para contextualizar o desempenho do Fluminense, ressaltando a maratona de jogos que o clube enfrenta e as dificuldades decorrentes dessa rotina intensa.
Renato ressaltou que, desde sua chegada, a equipe tem enfrentado uma sequência exaustiva: “Desde que cheguei, é difícil ter uma semana cheia para trabalhar, um jogo a cada três dias”.
Além disso, explicou o motivo de não ter acompanhado a equipe em partidas fora do país. “Muita gente pode falar que eu não fui ao Chile ou à Bolívia, mas em compensação eu tenho que treinar outro time. Fica difícil”, disse.
Vale destacar que, mesmo diante das dificuldades, o treinador está satisfeito com o grupo e os pontos conquistados até aqui. Por isso, afirmou: “Estou muito satisfeito com meu grupo, muito mesmo, até pela pontuação que nós temos”.
Sendo assim, Renato reforçou que o importante é o que se transmite internamente, independente das críticas externas. “O mais importante é o que a gente passa para o time, o presidente, o Paulo. Se a gente for dar ouvido a tudo o que dizem lá fora…”, concluiu.
Dessa maneira, com foco e blindagem, o técnico mostra confiança no elenco para seguir competitivo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Com isso, o Fluminense mantém viva a chance de avançar nas competições e alcançar seus objetivos. Cabe ressaltar que o time depende apenas de si para seguir na briga.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…