Foto; Divulgação/Arsenal
A passagem de Jorginho pelo Arsenal parece estar chegando ao fim, e os sinais vêm diretamente do comandante da equipe inglesa. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle, no último domingo (18), o técnico Mikel Arteta indicou publicamente que o volante ítalo-brasileiro pode ter disputado sua última partida no Emirates Stadium.
Com contrato até o fim de junho, o jogador de 33 anos surge como forte alvo do Flamengo, que monitora a situação de perto para reforçar seu elenco na sequência da temporada.
“Nós tivemos alguns jogadores no vestiário para quem provavelmente esta será a última vez que vestirão essa camisa no Emirates Stadium (casa do Arsenal). Estive com eles (Jorginho e Tierney) e quero garantir que recebam a atenção que merecem. Sou muito grato a ambos”, declarou Arteta em entrevista coletiva.
Mesmo fora do time titular, Jorginho foi acionado nos acréscimos da etapa final, entrando em campo aos 48 minutos. A decisão do treinador foi encarada nos bastidores como uma forma de reconhecimento pelos anos de dedicação do atleta.
Vale destacar que o Arsenal já garantiu o vice-campeonato, e a última rodada contra o Southampton, fora de casa, servirá apenas para cumprir tabela. Por isso, o duelo diante do Newcastle foi tratado como a despedida oficial do volante diante da torcida.
Apesar do interesse do Arsenal em estender seu contrato, Jorginho já manifestou o desejo de atuar no Brasil. Isso porque, mesmo sendo natural de Imbituba, em Santa Catarina, o atleta construiu toda sua carreira no futebol europeu.
Sendo assim, o Flamengo aparece como destino ideal para realizar esse sonho, e as conversas já acontecem nos bastidores.
Enquanto aguarda avanços nas tratativas, o Flamengo mantém o foco na Copa do Brasil. Por isso, encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Cabe ressaltar que o time de Filipe Luís venceu a ida por 1 a 0 e, dessa maneira, joga com a vantagem do empate.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…