Fluminense

Renato Gaúcho é sincero sobre empate do Fluminense: “foi melhor…”

O empate em 1 a 1 entre Juventude e Fluminense, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, poderia ter terminado com outro resultado, ao menos na visão de Renato Gaúcho. Após a partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva e fez uma análise franca sobre o desempenho da equipe. Por isso, não poupou elogios ao domínio do Fluminense durante os 90 minutos.

“Fluminense dominou o jogo”, afirma Renato

De forma direta, Renato avaliou a atuação do time carioca como superior. Sendo assim, segundo o treinador, o resultado final não refletiu o que foi visto em campo:

“Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Voltamos para o segundo tempo melhores, mas infelizmente tomamos um gol bastante esquisito. Logo em seguida, empatamos, tendo algumas oportunidades. O Juventude quase não deu trabalho ao Fábio, tirando no gol contra”, declarou o técnico.

Cabe ressaltar que o empate fora de casa não é um mau resultado, mas a sensação é de que a vitória escapou pelas mãos do Fluminense, isso porque a equipe teve mais posse de bola, volume ofensivo e organização tática.

Contexto da partida pesa na avaliação

Além disso, Renato destacou fatores que, segundo ele, influenciaram no rendimento do adversário.

“Gostei da postura da minha equipe. Teve movimentação, posse de bola, se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense. É muito difícil para jogar aqui, no meio de semana nós jogamos, eles não. Teve a troca de treinador, sabemos que a motivação muda. Merecíamos a vitória, mas o ponto é importante fora de casa”, concluiu.

Dessa maneira, o treinador valorizou o desempenho, mesmo sem os três pontos. Com isso, o Fluminense segue buscando consistência na competição. Vale destacar que a equipe precisa transformar boas atuações em vitórias, porque, no fim, é isso que define o sucesso no campeonato. Portanto, o próximo desafio será fundamental para confirmar essa evolução.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

1 hora ago

Flamengo alcança topo de ranking mundial em 2025 após vitória sobre o Inter

O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…

1 hora ago

Filipe Luís espera contar com reforço para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

2 horas ago

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

11 horas ago

Veja quem o Flamengo vai enfrentar na Libertadores

Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…

11 horas ago

Flamengo: Perfil da Libertadores manda recado a Pedro

A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…

11 horas ago