Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O empate em 1 a 1 entre Juventude e Fluminense, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, poderia ter terminado com outro resultado, ao menos na visão de Renato Gaúcho. Após a partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva e fez uma análise franca sobre o desempenho da equipe. Por isso, não poupou elogios ao domínio do Fluminense durante os 90 minutos.
De forma direta, Renato avaliou a atuação do time carioca como superior. Sendo assim, segundo o treinador, o resultado final não refletiu o que foi visto em campo:
“Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Voltamos para o segundo tempo melhores, mas infelizmente tomamos um gol bastante esquisito. Logo em seguida, empatamos, tendo algumas oportunidades. O Juventude quase não deu trabalho ao Fábio, tirando no gol contra”, declarou o técnico.
Cabe ressaltar que o empate fora de casa não é um mau resultado, mas a sensação é de que a vitória escapou pelas mãos do Fluminense, isso porque a equipe teve mais posse de bola, volume ofensivo e organização tática.
Além disso, Renato destacou fatores que, segundo ele, influenciaram no rendimento do adversário.
“Gostei da postura da minha equipe. Teve movimentação, posse de bola, se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense. É muito difícil para jogar aqui, no meio de semana nós jogamos, eles não. Teve a troca de treinador, sabemos que a motivação muda. Merecíamos a vitória, mas o ponto é importante fora de casa”, concluiu.
Dessa maneira, o treinador valorizou o desempenho, mesmo sem os três pontos. Com isso, o Fluminense segue buscando consistência na competição. Vale destacar que a equipe precisa transformar boas atuações em vitórias, porque, no fim, é isso que define o sucesso no campeonato. Portanto, o próximo desafio será fundamental para confirmar essa evolução.
O Santos voltou a decepcionar na tarde deste domingo (18) ao visitar o Corinthians na…
A terça-feira (20) promete fortes emoções para os torcedores vascaínos. Em duelo decisivo pela Copa…
Nos últimos anos, o torcedor brasileiro uniu duas paixões: o futebol e as apostas. O…
A volta de Julio Furch ao elenco do Santos se deu, primordialmente, por fatores administrativos…
Dorival Júnior tem optado por uma abordagem cautelosa e flexível no comando técnico do Corinthians.…
Cristiano Ronaldo, atualmente com 40 anos, pode estar próximo de uma mudança inédita em sua…