Fluminense

Renato Gaúcho mira reforços decisivos para o ataque do Fluminense

O empate em 1 a 1 com o Juventude, fora de casa, no domingo (18), acendeu um novo sinal de alerta nas Laranjeiras. A equipe comandada por Renato Gaúcho voltou a apresentar dificuldades ofensivas e viu sua colocação no Campeonato Brasileiro cair para o 7º lugar, com 14 pontos conquistados. A diferença atual para o líder Palmeiras é de oito pontos, o que, neste momento, deixa o Tricolor das Laranjeiras fora da zona de classificação para a Libertadores de 2026 via torneio nacional.

Diante desse cenário, Renato Gaúcho foi incisivo ao cobrar mais uma vez reforços da diretoria. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador não hesitou em apontar os principais problemas da equipe. “Estamos com dificuldade para criar e finalizar. Precisamos de jogadores que decidam, que façam gols”, afirmou o técnico, dirigindo o recado diretamente ao presidente Mário Bittencourt.

A solicitação por contratações não é novidade. Desde que chegou ao clube, Renato vem reforçando o pedido por peças pontuais, principalmente no setor ofensivo. Agora, com a abertura da janela de transferências do meio do ano se aproximando, o comandante intensificou as exigências. Ele espera a chegada de ao menos dois atacantes e um meio-campista. Ainda assim, não descartou reforços para o sistema defensivo, caso surjam boas oportunidades de mercado.

“Se puderem me dar dois ou três jogadores para somarem a este grupo e nos deixarem mais fortes nas competições, melhor ainda. Mas tem que ser pontual”, destacou Renato, ressaltando a importância de atletas com capacidade de decisão.

Apesar da pressão por reforços, algumas tentativas recentes acabaram não avançando. A negociação com Vitinho, ex-Flamengo, por exemplo, foi interrompida após críticas de torcedores de Xerém nas redes sociais. A interferência da torcida acabou sendo determinante para o recuo da diretoria, que, por ora, optou por encerrar as tratativas com o jogador que atua no futebol saudita.

Enquanto isso, o clube segue em busca de opções no mercado. A diretoria trabalha para concluir a contratação do atacante Carlos Vinícius antes do Mundial de Clubes. Além disso, uma proposta no valor de R$ 300 mil mensais foi feita ao goleiro Marcelo Lomba, visando reforçar a posição com mais experiência e segurança.

Aliás, a movimentação nos bastidores do Fluminense demonstra uma tentativa clara de atender às demandas do treinador, ainda que com limitações orçamentárias. A expectativa agora gira em torno da resposta da diretoria nas próximas semanas. Afinal, o desempenho da equipe e os resultados em campo já começam a influenciar diretamente o planejamento para o restante da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

21 horas ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

23 horas ago

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

2 dias ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

4 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

4 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

4 dias ago