Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno voltou a elogiar publicamente o goleiro Hugo Souza, atualmente no Corinthians, reforçando uma declaração feita há cinco anos. Durante o programa “Galvão e Amigos”, exibido na segunda-feira (19), o narrador destacou novamente as qualidades físicas do atleta e fez uma comparação direta com o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid.
Segundo ele, o brasileiro tem uma explosão muscular superior ao consagrado camisa 1 do clube espanhol.
“Já faz cinco anos que falei, foi na pandemia. Com 1,96 de altura, com a técnica que tem, o que me chama mais a atenção é a explosão, a velocidade na explosão”, declarou Galvão, relembrando uma fala originalmente feita em 2020, após uma atuação decisiva de Hugo pelo Flamengo diante do Athletico-PR, quando o goleiro defendeu um pênalti e garantiu a vitória por 1 a 0.
Na época da primeira declaração, Hugo Souza era considerado uma promessa das categorias de base do Flamengo. Galvão o classificou como uma “realidade” após a partida na Arena da Baixada, afirmando que “há um mês ele não existia” e que passou a se firmar rapidamente no cenário nacional.
A repercussão foi intensa, sobretudo nas redes sociais, onde o narrador admitiu ter sido duramente criticado por comparar o jovem com um dos principais goleiros do mundo.
Ainda assim, ele manteve sua avaliação: “O Courtois sabe sair jogando com os pés melhor que ele, mas o Hugo tem mais explosão pra ir na bola”, explicou. Essa análise voltou a ser destacada no encontro recente com o goleiro, agora como titular do Corinthians, e virou pauta central do episódio do programa.
A reafirmação da comparação ganhou novo fôlego após Galvão compartilhar a gravação do momento em suas redes sociais. No vídeo, o comunicador enfatiza sua antiga opinião e celebra a evolução do goleiro desde então. “Tomei muita porrada quando disse que o Hugo tinha mais explosão que o Courtois!! E olha aí ele hoje!! Ídolo do Corinthians!!”, publicou.
Atualmente, Hugo vive um bom momento no clube paulista, consolidando-se como peça importante na equipe. A lembrança da atuação decisiva em 2020 serve, conforme Galvão, como símbolo de sua capacidade física e técnica.
Embora ainda haja controvérsias quanto à comparação, a opinião do narrador se mantém inalterada e repercute amplamente entre torcedores e profissionais do futebol.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…