Palmeiras

Martelo batido! Ele vai permanecer no Palmeiras

O Palmeiras optou por manter Marcelo Lomba em seu elenco e, com isso, encerrou as tratativas para contratar Gabriel Grando, goleiro do Grêmio. A negociação com o clube gaúcho estava condicionada à possível saída de Lomba, algo que, afinal, não se concretizou. A decisão reafirma a confiança da diretoria no atual reserva imediato de Weverton.

Aos 38 anos, Lomba tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2025 e, mesmo tendo manifestado interesse em se transferir para o Fluminense, permanecerá no clube paulista. Internamente, ele chegou a demonstrar vontade de jogar no Rio de Janeiro, imaginando que poderia ter mais oportunidades. O Fluminense, por sua vez, buscava um goleiro experiente para compor o elenco.

Embora o desejo do atleta tenha sido considerado, o Palmeiras nunca teve a intenção de se desfazer do goleiro. A direção alviverde chegou a estudar uma substituição apenas a fim de que, caso a transferência se confirmasse, o elenco não ficasse desfalcado. Porém, conforme o próprio desfecho mostra, prevaleceu o planejamento de continuidade.

Lomba está no clube desde 2022 e, mesmo atuando como reserva, é considerado uma figura de relevância no grupo. Com 24 partidas disputadas, ele é descrito como um profissional exemplar e de perfil bastante comprometido com o ambiente interno. Nesse sentido, a permanência também atende à estabilidade do grupo.

Com a definição sobre o futuro de Lomba, o interesse por Gabriel Grando foi automaticamente descartado. O arqueiro do Grêmio, de 24 anos, era visto como uma possível reposição, mas sua chegada não será mais cogitada neste momento. Assim sendo, o clube volta suas atenções para outras áreas do elenco.

Portanto, a decisão final reforça o comprometimento do Palmeiras com sua estrutura atual. Salvo mudanças inesperadas, Lomba seguirá como opção confiável no banco, respaldado pela diretoria e com respaldo do vestiário.

Paula Mattos

Recent Posts

Craque Neto reprova presença de jogador na pré-lista da Seleção Brasileira

Craque Neto questionou um dos nomes vazados da pré-lista de convocação de Carlo Ancelotti para…

2 minutos ago

O time “quebrado” do futebol brasileiro de acordo com Craque Neto

Craque Neto ligou um sinal de alerta duplo para o Santos. Além de indicar o…

7 minutos ago

Paulo Nunes compara Flamengo e Palmeiras e aponta surpresa positiva

Paulo Nunes não ficou em cima do muro ao analisar o melhor time do Brasil…

12 minutos ago

Treino do Palmeiras é marcado por novidade

Vivendo grande fase na temporada, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (19),…

18 minutos ago

Flamengo: Boto e Bap divergem sobre elenco e diretoria busca outros reforços

Prestes a abrir a janela de transferências, o Flamengo passa por divergências de ideias dentro…

23 minutos ago

Ex-Vasco recebe proposta milionária para jogar na Europa

O volante paraguaio Matías Galarza está próximo de ser anunciado como reforço do Ajax, da…

8 horas ago