Flamengo

Meia do Flamengo chama atenção da Europa

Enquanto o elenco principal do Flamengo disputa partidas decisivas, as categorias de base do clube seguem revelando talentos que encantam até os analistas internacionais. O mais novo nome a ganhar destaque fora do Brasil é o de Rayan Lucas, volante do time sub-20. Vale destacar que o jovem de 20 anos recebeu elogios de um respeitado scout britânico, o que reforça sua crescente valorização no cenário do futebol.

Scout britânico rasga elogios a Rayan Lucas

Ben Mattinson, analista de atletas e jornalista europeu, comentou sobre o potencial do volante rubro-negro. “Meio campista físico, com bom posicionamento e qualidade de passe. Rayan Lucas tem alguns passes excelentes de diferentes tipos para quebrar linhas e passes longos de qualidade, sempre procura jogar por cima da defesa para liberar corredores”, afirmou o britânico.

Além disso, Rayan se junta a uma nova geração de atletas do Flamengo que começa a atrair olhares do futebol europeu ainda nas divisões de base. Por isso, a expectativa em torno do seu futuro é grande, tanto no clube quanto fora dele.

Lorran, Wesley e outras joias também ganham destaque

Cabe ressaltar que Rayan não foi o único elogiado por Mattinson. O analista também destacou outros talentos como Lorran, Wesley, Evertton Araújo, Ryan Roberto, Iago, Matheus Gonçalves, Pablo Lucio, Guilherme e Wallace Yan.

Sobre Lorran, ele escreveu: “Poderoso, dinâmico e habilidoso, Lorran tem tudo para ser um atacante que mudará o jogo de um time de ponta no futuro. Sua carreira no profissional ainda não saiu como planejado, mas se ele conseguir uma vaga no time, pode ter uma temporada de sucesso. Há muito talento nele”.

Expectativa por chances no profissional aumenta

Com isso, Rayan Lucas e Lorran vivem a expectativa de ganhar novas oportunidades com o time principal. Isso porque o Flamengo enfrenta desfalques importantes no meio de campo: Erick Pulgar, De La Cruz e Allan estão fora. Sendo assim, os jovens podem aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Dessa maneira, o futuro pode estar mais próximo do presente para os garotos da base. Desse jeito, o Flamengo reafirma sua força como formador de talentos de nível internacional. Portanto, vale ficar de olho.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Reação de Arrascaeta chama atenção de torcedores do Flamengo

Durante o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

3 horas ago

Filipe Luís manda recado para Samuel Lino, do Flamengo

Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…

3 horas ago

Atitude de Danilo no empate do Flamengo gera debate nas redes sociais

Na comemoração do gol da virada do Flamengo contra o São Paulo, marcado por Samuel…

4 horas ago

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a torcida do Flamengo

Ídolo mundial e dono de uma carreira consagrada, Ronaldo Fenômeno destacou a força da torcida…

4 horas ago

Atacante multicampeão pelo Flamengo quer comprar clube no exterior

Campeão da Libertadores com Atlético Nacional e Flamengo, Orlando Berrío está prestes a iniciar uma…

4 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a marcar pelo Flamengo

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, pela…

4 horas ago