Flamengo

Meia do Flamengo chama atenção da Europa

Enquanto o elenco principal do Flamengo disputa partidas decisivas, as categorias de base do clube seguem revelando talentos que encantam até os analistas internacionais. O mais novo nome a ganhar destaque fora do Brasil é o de Rayan Lucas, volante do time sub-20. Vale destacar que o jovem de 20 anos recebeu elogios de um respeitado scout britânico, o que reforça sua crescente valorização no cenário do futebol.

Scout britânico rasga elogios a Rayan Lucas

Ben Mattinson, analista de atletas e jornalista europeu, comentou sobre o potencial do volante rubro-negro. “Meio campista físico, com bom posicionamento e qualidade de passe. Rayan Lucas tem alguns passes excelentes de diferentes tipos para quebrar linhas e passes longos de qualidade, sempre procura jogar por cima da defesa para liberar corredores”, afirmou o britânico.

Além disso, Rayan se junta a uma nova geração de atletas do Flamengo que começa a atrair olhares do futebol europeu ainda nas divisões de base. Por isso, a expectativa em torno do seu futuro é grande, tanto no clube quanto fora dele.

Lorran, Wesley e outras joias também ganham destaque

Cabe ressaltar que Rayan não foi o único elogiado por Mattinson. O analista também destacou outros talentos como Lorran, Wesley, Evertton Araújo, Ryan Roberto, Iago, Matheus Gonçalves, Pablo Lucio, Guilherme e Wallace Yan.

Sobre Lorran, ele escreveu: “Poderoso, dinâmico e habilidoso, Lorran tem tudo para ser um atacante que mudará o jogo de um time de ponta no futuro. Sua carreira no profissional ainda não saiu como planejado, mas se ele conseguir uma vaga no time, pode ter uma temporada de sucesso. Há muito talento nele”.

Expectativa por chances no profissional aumenta

Com isso, Rayan Lucas e Lorran vivem a expectativa de ganhar novas oportunidades com o time principal. Isso porque o Flamengo enfrenta desfalques importantes no meio de campo: Erick Pulgar, De La Cruz e Allan estão fora. Sendo assim, os jovens podem aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Dessa maneira, o futuro pode estar mais próximo do presente para os garotos da base. Desse jeito, o Flamengo reafirma sua força como formador de talentos de nível internacional. Portanto, vale ficar de olho.

Leandro Cardoso

Recent Posts

O verdadeiro valor que o Flamengo vai receber por Wesley

O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…

34 minutos ago

O planejamento do Flamengo para o atacante Wallace Yan

O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…

2 horas ago

Veja o que disse o médico do Flamengo sobre o estado dos jogadores

A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…

2 horas ago

Ele é ídolo do Corinthians, mas gostaria de ter jogado no Flamengo

Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta confirma novo contrato através das redes sociais

Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…

3 horas ago

Wesley, do Flamengo, acerta com novo clube

A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…

4 horas ago