Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Mesmo com um início de temporada bastante sólido, o Palmeiras não diminui o ritmo nos bastidores e trabalha com foco na reta final da janela de transferências do meio do ano. A diretoria entende que o elenco ainda pode ser reforçado, sobretudo após a saída de Estevão, e já avançou nas tratativas por Brian Rodríguez, atacante uruguaio que atualmente defende o América-MEX.
A investida no jogador sul-americano ganhou força nos últimos dias. O empresário de Rodríguez esteve em São Paulo para ajustar os detalhes de uma proposta ao lado da presidente Leila Pereira. Conforme apurado, o Palmeiras ofereceu um vínculo de quatro anos, com salários mensais na casa de R$ 800 mil. A proposta é considerada atrativa, inclusive em comparação à concorrência do Vasco, outro clube interessado no atleta.
Brian Rodríguez, que frequentemente é convocado para a seleção uruguaia, agrada à comissão técnica não apenas pelo potencial técnico, mas também pelo possível retorno financeiro. Afinal, trata-se de um jogador jovem e com mercado internacional. A expectativa é que ele chegue para ocupar a vaga deixada por Estevão após o Mundial de Clubes, fortalecendo o setor ofensivo do time alviverde.
Enquanto isso, a situação de Bruno Rodrigues segue sendo tratada com cautela. O atacante, que ficou afastado dos gramados por longo período devido a lesão, está em fase final de recuperação. A tendência é que seja relacionado na quinta-feira (23), no confronto contra o Ceará, no Allianz Parque, mas apenas para o banco de reservas. A comissão técnica prefere adotar uma abordagem gradual para seu retorno.
Ainda assim, o futuro de Bruno no clube é incerto. A diretoria não descarta emprestá-lo, a fim de que recupere ritmo de jogo, ou até mesmo negociá-lo em definitivo, caso surja uma proposta vantajosa. Apesar do retorno próximo, há receio de que ele não consiga atingir o nível de desempenho esperado anteriormente à lesão.
Além do novo atacante, o Palmeiras também procura ao menos um lateral-esquerdo. A contratação de um ala-direito dependerá da decisão de Giay, que pode ser negociado com a Roma após o Mundial. Por ora, a permanência de Marcelo Lomba como goleiro reserva foi assegurada, após o clube desistir da contratação de Gabriel Grando.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…