Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
A expectativa em torno do confronto entre Palmeiras e Ceará, nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, não se resume apenas ao futebol. A partida, que define uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025, terá um ingrediente extra: a arbitragem de Anderson Daronco.
Com o Verdão levando a vantagem do empate após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o foco se volta agora também para quem apita. Isso porque o árbitro tem ganhado destaque dentro e fora do país por decisões controversas, inclusive em jogo recente com Lionel Messi.
O histórico de Daronco em jogos do Palmeiras chama atenção. São 45 partidas apitadas: 25 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Além disso, será a 20ª vez que ele atuará no Allianz Parque.
Vale destacar que, até aqui, são 13 vitórias alviverdes, três empates e quatro reveses sob sua arbitragem no estádio. Sendo assim, o juiz igualará Raphael Claus como os que mais apitaram partidas no local.
O último compromisso do Verdão com Daronco no apito aconteceu em dezembro de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no Mineirão. Com isso, há uma relação positiva entre clube e árbitro no recorte recente, o que pode gerar certa confiança. No entanto, o clima de decisão exige atenção redobrada em cada detalhe.
Cabe ressaltar que Daronco virou centro das atenções recentemente após se desentender com Lionel Messi em duelo entre Argentina e Paraguai.
“Messi caminhou na direção de Daronco com o dedo apontado e reclamando muito do lance”, relatou a transmissão da partida. A ausência de marcação de uma falta irritou o craque e gerou críticas à conduta do árbitro.
Dessa maneira, o confronto entre Palmeiras e Ceará promete tensão dentro e fora de campo.
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…