Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan
Durante uma recente análise, Mauro Cezar Pereira lançou duras críticas à forma como parte da torcida santista recebeu Neymar na Vila Belmiro. O jornalista questionou a empolgação com a reapresentação do atacante, que está afastado por lesão. “Cada um se emociona com o que quer”, disse, em tom irônico, ao comentar as reações emocionadas de torcedores durante o evento.
Para ele, a ocasião foi “um grande teatro”, vendida como se representasse a salvação de um clube que, segundo ele, vive um momento extremamente delicado dentro de campo.
O comentarista foi ainda mais incisivo ao afirmar que esse tipo de reação é fruto de “certa ingenuidade”, compreensível apenas para “crianças ou pessoas menos esclarecidas”. Conforme explicou, Neymar não está retornando como jogador, tampouco se mostrou envolvido diretamente com o dia a dia do clube. Portanto, considerar sua presença como símbolo de um resgate é, segundo Mauro, “embarcar num mundo de ilusões”.
No mesmo fim de semana em que o Santos foi derrotado pelo Corinthians pela terceira vez no ano, Neymar esteve presente na final da Kings League Brazil, torneio de futebol 7, da qual é presidente do clube Furia FC. A equipe sagrou-se campeã ao vencer o Capim FC por 4 a 2 no Allianz Parque no sábado (18 de maio).
Enquanto o Peixe amargava mais um resultado ruim, o atacante celebrava a conquista com sua equipe. Mauro Cezar não deixou passar essa situação, destacando o contraste entre o momento vivido pelo clube e a postura do atleta.
“Depois ele estava lá num outro evento que… enfim, tem todo o direito de ficar ali feliz”, pontuou, antes de afirmar que “não vê os torcedores reclamando” e que há um “silêncio” incômodo entre os santistas.
No dia seguinte à derrota, Neymar publicou uma mensagem considerada por muitos como indireta: “Personalidade que incomoda, presença que se nota, felicidade que se esbanja”.
A frase, carregada de ambiguidade, alimentou a percepção de que o jogador ignorou a derrota do Santos e preferiu valorizar sua presença midiática na Kings League. Aliás, a publicação gerou reações divididas entre internautas, sendo vista como insensível por parte da torcida.
Mauro aproveitou para ironizar o cenário atual da equipe, que ocupa a zona de rebaixamento da Série B. “Continuem emocionados. Na zona de rebaixamento. E um jogador machucado”, concluiu, reforçando sua visão de que há um abismo entre a imagem promovida por Neymar e a realidade esportiva do clube.
Para o jornalista, a reapresentação não passou de um “espetáculo superficial”, sem impacto direto na reconstrução da equipe.
Apesar de ser revelado pelas categorias de base do Santos, Neymar parece manter hoje um vínculo mais simbólico do que efetivo com o time da Baixada Santista. Mesmo participando de homenagens e eventos pontuais, a ausência de envolvimento prático em momentos difíceis tem levantado questionamentos entre jornalistas e torcedores mais críticos.
Conforme lembrou Mauro, o atacante não tem jogado e, mesmo assim, foi alvo de celebrações recentes no estádio palmeirense, onde o Santos mandou uma de suas partidas na Série B.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…