Palmeiras

A declaração de Craque Neto direcionada a Estêvão, do Palmeiras

O ex-jogador e comentarista Craque Neto demonstrou forte insatisfação com a ausência do atacante Estêvão, do Palmeiras, na pré-lista da Seleção Brasileira para os compromissos das Eliminatórias. A convocação, que marca o início da era Carlo Ancelotti no comando da equipe, vem sendo alvo de críticas por parte do apresentador, principalmente pela exclusão do jovem atleta revelado pelas categorias de base do clube paulista.

“Os caras não convocaram o Estêvão. Não está entre os 50. Não é possível isso”, disparou Neto durante seu programa. Para ele, a ausência do jogador é uma decisão equivocada, principalmente por considerar que Estêvão vive um desempenho superior em comparação a outros nomes que foram selecionados. O comentarista destacou ainda que o atleta “está arregaçando” desde a última temporada.

Estêvão pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Conmebol)

Conforme o próprio Neto, os responsáveis pela montagem da lista, como Rodrigo Caetano e Juan, além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deveriam ser substituídos. O ex-jogador isentou o técnico Ancelotti de responsabilidade direta, mas não poupou críticas à condução do processo de convocação. “Foi o Rodrigo Caetano e o Juan, que deveriam ir embora junto com o Ednaldo”, completou.

Outra crítica feita por Craque Neto foi em relação à presença de Neymar na pré-lista. Segundo ele, o jogador do Santos não atua em alto nível há um longo período. “Já é um absurdo não levar o Weverton. Aí eu levo o Neymar, que não está jogando, que não joga há mais de três anos”, pontuou.

Além disso, Neto questionou a escolha de Oscar, do São Paulo, na relação dos pré-convocados. O comentarista sugeriu que Alan Patrick, do Internacional, vive momento técnico superior e mereceria a oportunidade. “Oscar é uma mentira”, disse, argumentando que o meia colorado oferece um futebol mais vistoso atualmente.

A CBF, por sua vez, optou por não divulgar oficialmente a pré-lista com cerca de 50 jogadores, como havia feito em convocações anteriores. No entanto, alguns nomes acabaram vazando na imprensa, entre eles os de Danilo, Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro, Gerson e Pedro, todos do Flamengo. Também figuram na relação Neymar (Santos), Oscar (SPFC), Hugo Souza (Corinthians) e Fabrício Bruno (Cruzeiro).

Brenda Cezillo

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

13 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

13 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

13 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

13 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

13 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

13 horas ago