Hércules pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)
O empate entre Fluminense e Juventude, ocorrido no domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um momento especial na trajetória do volante Hércules. Recém-contratado junto ao Fortaleza, o jogador balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor e foi eleito o melhor em campo. A atuação veio como alívio em meio a um período de críticas e dificuldades desde sua chegada ao clube no início da temporada.
Hércules foi titular na partida devido à ausência de Ganso, vetado por conta de uma crise alérgica. Aproveitando a oportunidade, o volante se destacou no meio-campo e marcou o único gol do time aos 12 minutos do segundo tempo. A atuação foi destacada não apenas pelo desempenho técnico, mas pela entrega e emoção visíveis após o apito final.
Após a partida, visivelmente emocionado, o jogador desabafou sobre o momento vivido desde sua chegada às Laranjeiras. “Cheguei no Fluminense e ficou um pouco complicada a minha situação. Tudo o que aconteceu, a situação da minha família também… Eles me deram força para continuar”, afirmou. O apoio interno foi fundamental, conforme destacou: “Todos me apoiaram, me deram força, todos do Fluminense.”
Aliás, a fala do jogador reforça o peso emocional do desempenho: “É chegar em casa triste por querer dar mais, que as coisas melhorem, e a família ver que a gente fica se perguntando por que não está dando certo.” Ele completou com a frase que marcou sua comemoração: “Quem trabalha, Deus ajuda.”
O jogador ainda não havia se consolidado como titular desde que chegou ao clube, o que aumentou a pressão da torcida. Contudo, a boa atuação pode representar uma virada de chave, ao menos momentânea, dentro do elenco comandado por Fernando Diniz.
Enfim, o gol e o reconhecimento público podem ser elementos importantes na busca por uma sequência mais sólida na equipe. A confiança do grupo, aliás, foi citada diversas vezes por Hércules como determinante para o desempenho apresentado em campo.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…