Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
Após a virada sobre o Bragantino no último domingo (18), o Palmeiras manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro, ampliando sua vantagem sobre o Flamengo para quatro pontos (22 a 18 pontos). O resultado foi interpretado como mais uma demonstração da solidez do time comandado por Abel Ferreira, principalmente diante da pressão momentânea sofrida durante a partida.
Durante sua participação no programa ‘Fechamento SporTV’, o ex-volante e atual comentarista Felipe Melo não poupou elogios ao elenco palmeirense. “O Palmeiras é um caçador profissional. Se o adversário não aproveitar o momento certo, o time volta ainda mais forte”, declarou, destacando a mentalidade vencedora do grupo.
Felipe também enalteceu o crescimento tático da equipe, salientando a capacidade de Abel Ferreira em se reinventar. “Achava que o time dependia demais de bolas longas. Hoje, o Palmeiras consegue jogar mais por dentro, alternando estratégias com inteligência”, apontou. Segundo ele, a leitura de jogo e a resposta rápida às adversidades têm sido determinantes para a campanha sólida até o momento.
Um dos pontos altos da análise foi a entrada de Maurício, que marcou o gol da virada. Para Felipe, o nível técnico foi mantido mesmo com alterações na equipe, evidenciando a profundidade do elenco. “As mudanças deixam o Palmeiras mais forte. É um time que aprende jogo após jogo”, afirmou o comentarista.
O apresentador André Rizek questionou se o Palmeiras atualmente possui o melhor elenco do país. A resposta foi complementada por Eric Faria, que destacou a última janela de transferências como um momento decisivo para o clube. “Rejuvenesceu, ficou mais potente. É um elenco técnico e saudável”, avaliou.
Certamente, o desempenho atual do Palmeiras e o reconhecimento de comentaristas experientes apontam para um planejamento eficiente, sustentado por consistência técnica e força mental inegável.
Além do bom desempenho no Brasileirão, o Palmeiras disputa outras competições, entre elas, a Copa do Brasil. O Alviverde volta a campo na quinta-feira (22), para enfrentar o Ceará, pelo segundo jogo da terceira fase do torneio. A partida será disputada no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília).
Chegou a hora do momento mais importante do futebol carioca: a decisão do Campeonato Carioca…
A Ligue 1 volta aos holofotes nesta sexta-feira, 6 de março, com um clássico de…
A ação da Serie A Itliana retorna a Nápoles nesta sexta-feira, 6 de março, com…
O Flamengo é mais do que um clube de futebol. É uma paixão nacional que…
O Campeonato Paulista chega ao seu momento mais esperado. Nesta quarta-feira, 4 de março, às…
O Flamengo concretizou a contratação de Leonardo Jardim, de 51 anos, com um vínculo previsto…