Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Endrick está oficialmente fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular no tendão da perna direita durante a partida contra o Sevilla, válida pelo Campeonato Espanhol.
O problema foi detectado após exames realizados na quarta-feira (21), impossibilitando a recuperação a tempo da apresentação à seleção, marcada para 02 de junho.
O jogador precisou ser substituído aos 13 minutos do segundo tempo no duelo vencido por 2 a 0 pelo time merengue. Desde então, iniciou um processo de tratamento intensivo com o intuito de integrar o elenco da Seleção, mas os exames clínicos confirmaram a gravidade da lesão, descartando essa possibilidade.
Segundo fontes espanholas, a previsão é de afastamento de pelo menos dois meses, o que inviabiliza também sua presença no Super Mundial de Clubes da FIFA.
Com a lesão confirmada, Endrick também ficará de fora da última partida de Carlo Ancelotti à frente do Real Madrid, marcada para sábado (24), às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. A partida será a despedida do treinador italiano antes de assumir de forma definitiva o comando da Seleção Brasileira, onde estreará no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília).
Cinco dias depois, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).
Além de Endrick, o Real Madrid já enfrenta dificuldades no setor ofensivo. Vinicius Júnior e Rodrygo também estão lesionados, o que agrava ainda mais o cenário para a equipe espanhola às vésperas da competição internacional.
O camisa 16 do clube espanhol vinha apresentando um desempenho promissor. Ao longo da atual temporada, Endrick disputou 37 partidas, marcando sete gols e fornecendo uma assistência. A lesão, portanto, ocorre em um momento em que o atacante buscava consolidar seu espaço, tanto no cenário europeu quanto na seleção nacional.
O clube ainda não divulgou se será necessário realizar procedimento cirúrgico. No entanto, há expectativa de que o tratamento siga o protocolo convencional, sem necessidade de intervenção mais invasiva. A evolução clínica será monitorada pelos departamentos médicos do Real Madrid nos próximos dias.
Com o desfalque de um de seus jovens talentos, o Real Madrid terá de ajustar sua estrutura para o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir do dia 14 de junho. A FIFA confirmou que a janela de transferências extraordinária da competição ocorrerá entre 1º e 10 de junho, permitindo reforços pontuais por parte das equipes envolvidas.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…