Endrick com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Endrick está oficialmente fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular no tendão da perna direita durante a partida contra o Sevilla, válida pelo Campeonato Espanhol.
O problema foi detectado após exames realizados na quarta-feira (21), impossibilitando a recuperação a tempo da apresentação à seleção, marcada para 02 de junho.
O jogador precisou ser substituído aos 13 minutos do segundo tempo no duelo vencido por 2 a 0 pelo time merengue. Desde então, iniciou um processo de tratamento intensivo com o intuito de integrar o elenco da Seleção, mas os exames clínicos confirmaram a gravidade da lesão, descartando essa possibilidade.
Segundo fontes espanholas, a previsão é de afastamento de pelo menos dois meses, o que inviabiliza também sua presença no Super Mundial de Clubes da FIFA.
Com a lesão confirmada, Endrick também ficará de fora da última partida de Carlo Ancelotti à frente do Real Madrid, marcada para sábado (24), às 11h15 (de Brasília), contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. A partida será a despedida do treinador italiano antes de assumir de forma definitiva o comando da Seleção Brasileira, onde estreará no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília).
Cinco dias depois, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).
Além de Endrick, o Real Madrid já enfrenta dificuldades no setor ofensivo. Vinicius Júnior e Rodrygo também estão lesionados, o que agrava ainda mais o cenário para a equipe espanhola às vésperas da competição internacional.
O camisa 16 do clube espanhol vinha apresentando um desempenho promissor. Ao longo da atual temporada, Endrick disputou 37 partidas, marcando sete gols e fornecendo uma assistência. A lesão, portanto, ocorre em um momento em que o atacante buscava consolidar seu espaço, tanto no cenário europeu quanto na seleção nacional.
O clube ainda não divulgou se será necessário realizar procedimento cirúrgico. No entanto, há expectativa de que o tratamento siga o protocolo convencional, sem necessidade de intervenção mais invasiva. A evolução clínica será monitorada pelos departamentos médicos do Real Madrid nos próximos dias.
Com o desfalque de um de seus jovens talentos, o Real Madrid terá de ajustar sua estrutura para o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir do dia 14 de junho. A FIFA confirmou que a janela de transferências extraordinária da competição ocorrerá entre 1º e 10 de junho, permitindo reforços pontuais por parte das equipes envolvidas.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…