Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta reforçou o quão especial é vestir a camisa 10 do Flamengo. Desde sua chegada ao clube, em 2019, o meia ocupa a função, mas nunca carregou o número nas costas. Quando foi contratado, Diego Ribas era o dono da 10, que logo depois passou a Gabigol. Assim, o uruguaio se notabilizou com a 14.
“Eu acredito que a camisa 10, principalmente no Brasil, é muito especial. Sempre me identifiquei com a camisa 10. Vestir a camisa 10 depois de tantos ídolos tem um peso importante. Mas, depois que entro em campo, tento fazer o melhor possível. É um número que significa muito. O carinho dos torcedores é muito gratificante”, disse Arrascaeta.
Em entrevista ao Desimpedidos, Arrascaeta explicou o quão especial é vestir a camisa 10, ainda mais com o peso que ela tem no futebol brasileiro e no Flamengo. Ele é o dono do número também na seleção do Uruguai.
“Eu fiquei muito feliz. Sempre foi minha vontade jogar com a camisa 10. Acredito que se encaixa nas minhas características. Estou curtindo o momento”, comemorou.
A camisa 10 foi dada a Arrascaeta ainda no fim de 2024 pelo presidente Rodolfo Landim, em um dos seus últimos atos como mandatário do Flamengo. Com a saída de Gabigol, que já havia sido punido e perdido a regalia, o número foi passado ao uruguaio.
Questionado sobre qual camisa 10 escolheria na disputa entre Zico e Lionel Messi, Arrascaeta brincou com a situação e afirmou que prefere o Galinho.
“Vou ficar com ele (Zico), se não quando eu encontrar com ele, vai ficar bravo comigo (risos)”, brincou.
Na temporada, Arrascaeta é o artilheiro e maior garçom do Flamengo. O uruguaio já tem dez gols marcados e cinco assistências. O número de tentos é o mesmo que fez em todo o ano de 2024.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…