Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O clima para o clássico entre Fluminense e Vasco já começou a esquentar, e quem deu o primeiro “recado” foi Renato Gaúcho. Após a goleada sobre a Aparecidense por 4 a 1 na Copa do Brasil, o técnico tricolor fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro. Com isso, o duelo marcado para o próximo sábado (25), às 18h30, no Maracanã, ganha contornos ainda mais intensos.
Em coletiva, Renato Portaluppi deixou claro seu descontentamento com o curto intervalo entre as partidas. Isso porque o Fluminense entrará em campo para enfrentar o Vasco apenas três dias após o confronto contra a Aparecidense, enquanto o rival teve um dia a mais de descanso, após avançar nos pênaltis contra o Operário-PR.
“Sábado temos o clássico, o Vasco jogou ontem e nós hoje. Eu tenho colocado jogadores em campo que estão pedindo para sair no intervalo porque não aguentam mais correr. Aí eu mudo meio time e não consigo classificação… Difícil agradar todo mundo. O torcedor tem que entender que no momento o mais importante é o resultado”, disparou o treinador.
Além disso, Renato reforçou que as decisões táticas são afetadas diretamente pelo desgaste físico do elenco, por isso pede mais compreensão da torcida nesse momento.
Vale destacar que o Fluminense ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mas não vence há duas rodadas, foram tropeços contra Atlético-MG e Juventude. Sendo assim, o clássico se torna essencial para que o Tricolor das Laranjeiras se mantenha na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Já o Vasco, que aparece em 13º com 10 pontos, chega animado após o triunfo sobre o Fortaleza. Cabe ressaltar que o técnico Renato chegou a ser cogitado no clube cruzmaltino após deixar o Grêmio, mas as negociações não avançaram e o time optou por Fábio Carille.
Dessa maneira, o reencontro entre Renato e o Vasco, clube que quase o contratou, adiciona um tempero a mais ao clássico. Desse jeito, o embate entre dois técnicos experientes promete movimentar o fim de semana do futebol carioca e, quem sabe, trazer mais declarações polêmicas após o apito final.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou todas as sessões de julgamento desta semana,…
Os destaques do dia passam pela memória recente e pelo futuro do Flamengo: Gabigol, hoje…
Às vésperas da semifinal da Libertadores, Léo Ortiz recusou uma proposta do RB Leipzig e…
O Flamengo concluiu a contratação do zagueiro Paulo César, que se destacou nas categorias de…
O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29 de outubro), em Buenos Aires, às 21h30…
A lembrança da conquista da Libertadores de 2022 voltou ao centro das atenções nesta quarta-feira…