Fortaleza

A declaração de Vojvoda sobre fase do Fortaleza: “Não estamos dando…”

A eliminação precoce do Fortaleza na Copa do Brasil gerou duras reflexões dentro do clube. Após o empate no tempo normal e a queda nos pênaltis diante do Retrô, na noite de quarta-feira (21), o técnico Juan Pablo Vojvoda foi direto em sua avaliação do momento atual da equipe. “Ter atenção, abrir o olho, porque ainda pode ser pior”, alertou o treinador, visivelmente incomodado com o desempenho recente.

Vojvoda reconheceu que a temporada tem sido marcada por dificuldades e resultados abaixo das expectativas. Conforme suas palavras, a equipe ainda não conseguiu encontrar soluções para reverter o cenário negativo. “Não estamos dando resultado e temos que encontrar a solução para um ano muito difícil. Aceitar, ser humildes. O ano é ruim”, declarou o técnico argentino.

Além dos maus resultados, o treinador também comentou sobre o investimento recorde feito pelo clube para esta temporada. Embora o orçamento seja o maior da história do Fortaleza, Vojvoda ressaltou que dinheiro, por si só, não garante vitórias. “Dinheiro ajuda, é necessário, mas tem muita coisa. Qual é a solução se não for o trabalho? Não consigo pensar em outra coisa”, afirmou, reforçando a importância do esforço coletivo.

A frustração aumentou devido à sequência recente de partidas, já que o time também vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o próximo compromisso será neste domingo (25), contra o Cruzeiro, novamente no Castelão, às 18h30 (horário de Brasília), em um jogo que pode ser decisivo para a retomada da confiança.

Posteriormente, o Fortaleza encara o Racing, na Argentina, pela Libertadores. O confronto é considerado crucial para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final da competição continental, o que torna o momento ainda mais delicado.

Enquanto isso, protestos e cobranças por parte dos torcedores já começaram a surgir, com episódios de discussões entre jogadores e o público nas arquibancadas. O ambiente de pressão cresce, e o Fortaleza precisará responder rapidamente, dentro de campo, para evitar um desfecho ainda mais preocupante na temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

2 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

2 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

8 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

8 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

8 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

9 horas ago