Fortaleza

A declaração de Vojvoda sobre fase do Fortaleza: “Não estamos dando…”

A eliminação precoce do Fortaleza na Copa do Brasil gerou duras reflexões dentro do clube. Após o empate no tempo normal e a queda nos pênaltis diante do Retrô, na noite de quarta-feira (21), o técnico Juan Pablo Vojvoda foi direto em sua avaliação do momento atual da equipe. “Ter atenção, abrir o olho, porque ainda pode ser pior”, alertou o treinador, visivelmente incomodado com o desempenho recente.

Vojvoda reconheceu que a temporada tem sido marcada por dificuldades e resultados abaixo das expectativas. Conforme suas palavras, a equipe ainda não conseguiu encontrar soluções para reverter o cenário negativo. “Não estamos dando resultado e temos que encontrar a solução para um ano muito difícil. Aceitar, ser humildes. O ano é ruim”, declarou o técnico argentino.

Além dos maus resultados, o treinador também comentou sobre o investimento recorde feito pelo clube para esta temporada. Embora o orçamento seja o maior da história do Fortaleza, Vojvoda ressaltou que dinheiro, por si só, não garante vitórias. “Dinheiro ajuda, é necessário, mas tem muita coisa. Qual é a solução se não for o trabalho? Não consigo pensar em outra coisa”, afirmou, reforçando a importância do esforço coletivo.

A frustração aumentou devido à sequência recente de partidas, já que o time também vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o próximo compromisso será neste domingo (25), contra o Cruzeiro, novamente no Castelão, às 18h30 (horário de Brasília), em um jogo que pode ser decisivo para a retomada da confiança.

Posteriormente, o Fortaleza encara o Racing, na Argentina, pela Libertadores. O confronto é considerado crucial para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final da competição continental, o que torna o momento ainda mais delicado.

Enquanto isso, protestos e cobranças por parte dos torcedores já começaram a surgir, com episódios de discussões entre jogadores e o público nas arquibancadas. O ambiente de pressão cresce, e o Fortaleza precisará responder rapidamente, dentro de campo, para evitar um desfecho ainda mais preocupante na temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Jogador do Flamengo recebe ótima notícia na seleção

Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…

41 minutos ago

Contrato milionário sendo negociado, críticas de Jorginho e comparação de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…

1 hora ago

Saúl faz comparação entre Filipe Luís, do Flamengo, e Simeone, do Atlético de Madrid

O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…

2 horas ago

Flamengo: Zico emite nota de pesar

Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…

2 horas ago

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…

3 horas ago