Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
Vivendo momento de instabilidade, o atacante Guilherme optou por continuar no Santos. Apesar das críticas recebidas e da fase negativa do time, o jogador demonstra confiança em uma retomada dentro de campo. A decisão reforça seu comprometimento com o clube e seu desejo de reverter a atual situação, tanto individual quanto coletivamente.
Guilherme deve estar entre os titulares nesta quinta-feira (22 de maio), quando o Santos enfrenta o CRB pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília). A lesão de Soteldo, que atua pelo mesmo setor, abre espaço para que o camisa 11 retorne ao time. O venezuelano sofreu um problema muscular na coxa esquerda e sequer foi relacionado para o confronto.
Além da partida decisiva no torneio nacional, há expectativa de que o atacante volte a campo também no domingo (25 de maio), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, Guilherme completará sete partidas na competição, atingindo assim o limite permitido para transferências dentro da mesma edição do Brasileirão — fator que pode selar sua permanência no clube pelo restante da temporada.
Contratado no início de 2024 após se destacar pelo Fortaleza, Guilherme acumula bons números com a camisa alvinegra. Em 2025, soma 10 gols e 2 assistências em 21 jogos, sendo titular em 20 deles. Sob o comando de Pedro Caixinha, seu antigo treinador, o atacante teve grande participação nas partidas e se tornou o principal artilheiro da equipe na temporada.
Atualmente, o Santos é dirigido por Cléber Xavier e enfrenta um cenário preocupante. A equipe não vence há seis jogos, considerando todas as competições — são quatro derrotas e dois empates nesse período. O momento pressionado exige reação rápida, e a presença de Guilherme pode ser um fator de mudança, conforme avaliam membros da comissão técnica.
Mesmo monitorado por outros clubes, o jogador reafirmou seu foco em seguir no Santos. Seu contrato vai até o fim de 2026, e ele pretende aproveitar as oportunidades para retomar o bom desempenho. “Estou concentrado em ajudar o time a melhorar e acredito que posso voltar a render bem com essa camisa”, teria dito em conversa com pessoas próximas.
O Flamengo esteve bem perto de acertar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do…
O Flamengo voltou ao Brasileirão com vitória em cima do São Paulo por 2x0 e…
O técnico Filipe Luís disparou contra o comportamento do atacante Pedro. Depois da vitória do…
Com contrato até o fim do ano, o futuro do técnico Filipe Luís deve ser…
Com duas passagens marcantes pelo Flamengo, Gerson se despediu oficialmente do clube carioca após ser…
Em meio à janela de transferências do meio do ano, o Flamengo adotou um posicionamento…