Botafogo

Universidad de Chile faz pedido ao Botafogo antes de confronto na Libertadores

A Universidad de Chile está determinada a fazer valer o peso da torcida no decisivo confronto diante do Botafogo, pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O clube chileno formalizou um pedido ao Botafogo para ampliar a carga de ingressos destinada aos visitantes no Estádio Nilton Santos. A partida acontece na próxima terça-feira (27) e pode definir o futuro das duas equipes na competição continental.

Chilenos querem dobrar espaço reservado no setor visitante

Atualmente, a Universidad de Chile tem direito a dois mil ingressos no setor Sul. No entanto, o diretor da equipe, Aldo Marín, revelou no X (antigo Twitter) que o clube fará contato com o Botafogo para tentar ampliar esse número para 4.200.

“A La U começará os contatos com o Botafogo para tentar conseguir um aumento na quantidade de ingressos para a torcida visitante no jogo decisivo de terça-feira (27), pela Copa Libertadores”, publicou Marín.

Além disso, vale destacar que a venda de ingressos para o público geral, incluindo os visitantes, começa nesta quinta-feira (22). Sendo assim, o pedido chileno precisa ser analisado com agilidade, já que a expectativa de público no Nilton Santos é alta.

Jogo decisivo e cenário embolado no Grupo A

O duelo entre Botafogo e Universidad de Chile ganhou contornos de final. Isso porque o Grupo A está totalmente embolado: os chilenos lideram com 10 pontos, enquanto Estudiantes e Botafogo têm 9. O Carabobo, com apenas um ponto, já está eliminado.

Por isso, cada ponto faz diferença. A La U avança com um empate. Se perder, dependerá de derrota do Estudiantes contra o Carabobo. O Fogão, por sua vez, precisa vencer para se classificar de forma direta. Em caso de empate, torce por uma derrota dos argentinos. Dessa maneira, qualquer outro resultado poderá gerar uma combinação matemática complicada e o saldo de gols pode ser determinante.

Botafogo vive semana intensa com foco duplo

Antes da decisão continental, o Botafogo entra em campo nesta quinta (22), às 21h30, contra o Capital-DF, no Mané Garrincha, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Com isso, o clube carioca precisa administrar seu elenco.

Cabe ressaltar que venceu a ida por 4 a 0, podendo até perder por três gols que ainda avança. Desse jeito, o torcedor alvinegro vive uma semana de fortes emoções, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Pedro sobre jogar seus primeiros 90 minutos

O centroavante Pedro viveu uma noite especial na quarta-feira (21 de maio), ao atuar durante…

6 minutos ago

Cuca atinge feito marcante no Atlético-MG

A goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, na noite de quarta-feira (21 de…

21 minutos ago

A declaração de Rivaldo direcionada a Kaká

Entre os nomes cogitados para ocupar esse posto, Kaká ganha destaque. Afinal, o ex-meia tem…

31 minutos ago