Corinthians

A declaração de Yuri Alberto, do Corinthians, sobre convocação para o Brasil

O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superar novamente o Novorizontino por 1 a 0, na noite de quarta-feira (21), na Neo Química Arena. A classificação foi assegurada com um gol de Yuri Alberto nos minutos finais, em uma partida marcada por dificuldades ofensivas e pouca inspiração coletiva.

Após o apito final, o camisa 9 falou sobre a Seleção Brasileira. O jogador não está na pré-lista de convocados de Ancelotti, mas foi sincero sobre o sonho de defender a Amarelinha. “Infelizmente, não estou nela, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar buscando meu espaço”, declarou.

Companheiro de Yuri Alberto no Corinthians, o goleiro Hugo Souza está entre os pré-selecionados. A lista oficial de Ancelotti sai na segunda-feira (26), às 15h (horário de Brasília).

Sobre a partida, Yuri destacou o caráter decisivo. “Foi um jogo de uma bola só”, afirmou, relatando conversa com o companheiro Patrick momentos antes de balançar as redes. Segundo ele, a equipe precisa se acostumar a vencer mesmo quando o desempenho não agrada. Afinal, partidas truncadas também fazem parte de uma competição eliminatória.

Yuri falou também sobre o desempenho defensivo do time, classificando-o como fundamental para a conquista da vaga. “Isso mostra nossa força”, comentou, acrescentando que o gol marcado foi fruto de insistência e dedicação. “Graças a Deus, pude ajudar o grupo a sair classificado”, disse o atacante.

Dorival Júnior, atual técnico do clube e ex-comandante da Seleção, comentou sobre o atacante. “Ele está em grande fase. Luta os 90 minutos e cria boas chances”, analisou. O treinador demonstrou confiança no potencial do atleta, ressaltando sua entrega em campo.

O Corinthians agora aguarda o sorteio que definirá seu próximo adversário na competição. O foco segue firme na busca por um título que, aliás, é considerado prioritário no planejamento da temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

24 minutos ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

34 minutos ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

44 minutos ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

54 minutos ago

Flamengo assina novo contrato com dois anos de duração

Na véspera de uma de suas partidas mais aguardadas da temporada, o Flamengo oficializou a…

1 hora ago

Onde assistir Flamengo x PSG ao vivo

Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio…

2 horas ago