Fortaleza

Vojvoda é sincero ao falar sobre reforços no Fortaleza

O Fortaleza atravessa um período complicado na temporada de 2025. Na noite de quarta-feira (21), a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda deu adeus à Copa do Brasil ao ser superada pelo Retrô nos pênaltis, em confronto realizado na Arena Castelão. A eliminação, que ocorreu ainda na terceira fase do torneio, acentuou a pressão sobre o trabalho do treinador argentino, que falou sobre o resultado, as vaias dos torcedores e o planejamento para reforços.

A partida foi marcada por um primeiro tempo abaixo das expectativas, conforme analisou o próprio Vojvoda. “Hoje não fizemos um bom 1º tempo, no 2º tempo acho que tivemos mais finalizações. Finalizações claras, duas ou três. Perdemos uma partida nos pênaltis. Mas esta eliminação começou em Recife”, declarou, referindo-se ao empate no jogo de ida, em Pernambuco. Assim sendo, o treinador reforçou a importância de disputar as fases eliminatórias com intensidade máxima, apontando falhas na postura da equipe.

Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)

Ainda que tenha sido alvo de críticas da torcida presente no Castelão, o técnico reconheceu o incômodo, mas demonstrou compreensão. “Sair vaiado do campo, na Libertadores ou hoje, é porque o resultado não está dando certo. O torcedor quer resultados, não há outra. Você quer resultados e eu quero resultados”, desabafou. Aliás, ele frisou o esforço diário para fazer a equipe engrenar, apesar dos recentes insucessos.

Ao ser questionado sobre possíveis mudanças no elenco, Vojvoda confirmou que o clube já se movimenta para a janela de transferências do meio do ano. “Na janela sempre há contratações. Vamos analisar bem essa janela. Já estão trabalhando, as pessoas do clube, na próxima janela”, afirmou. Dessa forma, é provável que o Fortaleza busque reforços pontuais para tentar reverter o atual momento instável.

No entanto, mesmo com as eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, o Fortaleza ainda tem desafios importantes pela frente. No Campeonato Brasileiro, ocupa atualmente a 14ª posição com dez pontos. Pela Copa do Nordeste, garantiu vaga no mata-mata após encerrar a primeira fase em quarto lugar no Grupo A. Já na Libertadores, a situação será definida na última rodada, sendo possível ainda alcançar as oitavas de final ou disputar a Sul-Americana.

O próximo compromisso do Leão será contra o Cruzeiro, no domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), novamente na Arena Castelão. Posteriormente, a equipe voltará suas atenções para o cenário internacional, ciente de que precisa de uma resposta rápida para reconquistar a confiança da torcida. Afinal, a sequência da temporada exigirá mais consistência e competitividade.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo faz publicação direcionada a Jorginho

Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…

3 horas ago

Vasco X Botafogo palpites e odds de apostas para o Brasileirão – 12/07

Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…

7 horas ago

E agora? Filipe Luís está insatisfeito com Pedro, do Flamengo

O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…

8 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Flamengo x São Paulo

A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…

8 horas ago

AGORA: Flamengo aceita proposta para vender Matheus Gonçalves

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…

8 horas ago

Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado

O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…

9 horas ago