Odair Hellmann no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
A estreia de Odair Hellmann no comando do Athletico foi marcada por uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na tarde de sábado (24), na Ligga Arena. O técnico participou da tradicional comemoração ao lado da torcida rubro-negra e destacou a importância de valorizar cada conquista. “A gente precisa comemorar as vitórias da vida, grandes ou pequenas”, afirmou, ao relembrar o episódio do acidente do Brasil de Pelotas, que impactou sua visão sobre a carreira e a vida pessoal.
Durante a celebração com os torcedores, Odair mostrou bom humor ao comentar sua falta de sincronia com os jogadores. “Quando era pra subir eu descia, quando era pra descer eu subia”, disse, entre risos. Segundo ele, serão necessárias “mais duas ou três vitórias” em casa para que ele aprenda a comemorar no ritmo correto com o elenco.
Ainda que o ambiente fosse de comemoração, o treinador tratou de reforçar seu método de trabalho. Conforme explicou, seus comandados têm 24 horas para assimilar o resultado, seja ele positivo ou negativo. “Depois é trabalho e pensar no Operário”, destacou, reforçando que a regularidade virá com foco e disciplina.
Sobre o desempenho em campo, Odair avaliou que o Athletico iniciou a partida de forma nervosa, mas sem sofrer grandes riscos. A equipe ganhou estabilidade ainda no primeiro tempo e, na etapa complementar, conseguiu se impor com mais posse de bola, sobretudo após o gol marcado por Renan Peixoto, aos 13 minutos.
O novo comandante considerou o resultado positivo, mas alertou que ainda há margem para evolução. “A gente vai melhorar ainda, bastante”, comentou, sugerindo que ajustes continuarão a ser feitos nos próximos treinos.
O próximo compromisso do Athletico será no domingo (01º de junho), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…
O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…
Em um dia movimentado no universo rubro-negro, o Flamengo avança nas negociações para renovar com…