Santos

A declaração de Neymar após vitória do Santos

O triunfo do Santos por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, foi celebrada por Neymar com entusiasmo nas redes sociais. O atacante, que voltou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, parabenizou os companheiros e destacou o esforço coletivo do grupo. “Semana difícil, mas conseguimos voltar a ganhar… Parabéns equipe pelo esforço e dedicação de cada um”, escreveu o camisa 10 nas redes sociais.

A partida marcou o fim de um jejum incômodo para o time paulista, que não vencia há sete rodadas. O triunfo no Barradão permitiu ao Santos deixar a penúltima colocação, ainda que permaneça na zona de rebaixamento. Neymar entrou em campo no segundo tempo e participou por cerca de 30 minutos, ajudando a garantir os três pontos.

Nas redes sociais, além da publicação com mensagem de incentivo, Neymar apareceu sorridente em uma foto ao lado dos colegas João Basso e Guilherme. A imagem, batizada de “selfie da vitória”, rapidamente repercutiu entre os torcedores e simbolizou o alívio do elenco após semanas conturbadas.

Após a vitória do Santos, a expectativa do jogador se voltou para a seleção brasileira. Após um ano e sete meses afastado da equipe nacional por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar aguarda ser chamado novamente. No entanto, mesmo estando na pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti, não foi chamado oficialmente. Em anúncio feito nesta segunda (26), o novo treinador do Brasil disse que aguarda por melhores condições físicas do atacante.

Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção, com 79 gols, e busca recuperar o ritmo ideal para voltar a vestir a camisa amarela. Entretanto, não será nesta data-fifa, e o craque acompanhará apenas da torcida os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

O próximo compromisso do Santos está marcado para quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), em amistoso contra o RB Leipzig, na cidade de Bragança Paulista. A expectativa é de que Neymar esteja em campo mais uma vez, enquanto aguarda o chamado de Ancelotti para retomar sua trajetória com a Seleção.

Paula Mattos

Recent Posts

Três clubes da Europa disputam a contratação de Wesley, do Flamengo

Quando o mercado da bola esquenta, os grandes clubes não medem esforços para garantir talentos…

13 horas ago

Clube de São Paulo prepara investida milionária por jogador do Flamengo

O Red Bull Bragantino está determinado a reforçar seu elenco com talento jovem e aposta…

14 horas ago

CT do Flamengo impressiona atacante europeu

Se o futebol brasileiro é referência mundial em talento dentro de campo, o Flamengo mostra…

14 horas ago

Pedro vê com bons olhos saída do Flamengo

Uma possível reviravolta no elenco do Flamengo movimenta os bastidores do clube. O atacante Pedro,…

16 horas ago

Tudo o que sabemos sobre a possível saída de Everton Cebolinha do Flamengo

O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…

18 horas ago

A declaração de Filipe Luís envolvendo o Cruzeiro após a derrota do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe…

18 horas ago