Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, faz pedido à justiça

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi alvo de atenção nesta segunda-feira (26) ao não comparecer à audiência on-line marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão virtual, agendada para o mesmo horário do treino rubro-negro, acabou sendo ignorada pelo jogador, que optou por priorizar sua participação na atividade comandada pela comissão técnica.

O processo envolve a suspeita de que Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo em confronto contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, com o suposto objetivo de beneficiar apostadores. Segundo o STJD, o atacante foi previamente notificado, mas solicitou nova data após a mudança de horário feita pelo tribunal. Até o momento, a defesa aguarda o agendamento de nova audiência.

Paralelamente, o inquérito segue sob responsabilidade da Polícia Federal. O STJD aguarda a conclusão do relatório oficial para decidir se apresentará denúncia formal ou arquivará o caso. Importante destacar que, por não haver pedido de suspensão preventiva, Bruno Henrique continua apto a atuar normalmente pelo Flamengo.

O jogador foi indiciado com base no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraudes esportivas, e também responde por estelionato. As penas previstas variam entre dois e seis anos de reclusão, além de multa. A defesa do atleta, por sua vez, protocolou um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, solicitando a anulação do processo.

A defesa argumenta que a Justiça Estadual não tem competência para julgar o caso, que deveria ser encaminhado à esfera federal. Além disso, requer a invalidação das decisões já tomadas e a exclusão das provas reunidas até agora.

Outras pessoas próximas ao jogador também foram indiciadas, incluindo seu irmão, sua cunhada e sua prima, todos envolvidos com apostas, conforme apontado pela investigação.

Enquanto vê o inquérito caminhar no extracampo, Bruno Henrique segue focado e à disposição do Flamengo. Como citado, treinou normalmente em preparação para o próximo compromisso do clube, o jogo contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será na quarta (28), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

11 horas ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

11 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

11 horas ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

13 horas ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

14 horas ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

14 horas ago