Flamengo

Corinthians: a declaração de Hugo Souza após ser convocado por Ancelotti

O goleiro Hugo Souza voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira após quase sete anos de sua única participação anterior. Revelado pelo Flamengo e atualmente titular do Corinthians, o atleta de 26 anos foi incluído na primeira lista elaborada por Carlo Ancelotti para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Hugo foi informado da convocação enquanto aguardava o embarque para a Argentina, no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, junto ao elenco do Corinthians. A delegação se dirigia ao país vizinho para enfrentar o Huracán, nesta terça-feira (27), pela Copa Sul-Americana. A notícia foi recebida com festa pelos colegas de equipe, que presentearam o goleiro com uma camisa retrô da Seleção.

Visivelmente emocionado, Hugo declarou: “Estou tremendo até agora, para ser sincero. Estou muito feliz. É para coroar esse momento incrível que estou vivendo aqui”. O jogador ainda agradeceu ao Corinthians, à torcida e à sua família, ressaltando o apoio recebido desde que chegou ao clube paulista no meio do ano passado.

“Agradecer a Deus e à minha família que sempre estiveram ao meu lado. Agora é hora de aproveitar esse momento da melhor forma possível. Agradecer ao Corinthians, à torcida, todo mundo que me apoiou e torce por mim, que estendeu a mão por mim e tem carinho pelo meu trabalho. Todos vocês fazem parte disso. Meu coração está cheio de gratidão”.

Anteriormente, o Corinthians não contava com jogadores convocados desde março de 2023, quando Yuri Alberto foi chamado por Ramón Menezes. Já a última convocação de um goleiro da equipe havia sido a de Cássio, presente na Copa do Mundo de 2018 e na campanha vitoriosa da Copa América de 2019.

A primeira aparição de Hugo Souza na Seleção foi em 2018, durante amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, ainda quando estava nas categorias de base do Flamengo. Na ocasião, ele não chegou a entrar em campo, integrando o grupo apenas como opção para o futuro da posição.

O Brasil enfrenta o Equador na quinta-feira (5 de junho), em Guayaquil, e depois encara o Paraguai na terça-feira seguinte (10 de junho), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Paula Silva

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

17 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

18 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

21 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago