Flamengo

De La Cruz faz publicação raivosa durante Flamengo x Palmeiras


A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (25), foi marcada por muita emoção dentro de campo, e também fora dele. Um dos destaques da equipe rubro-negra, o uruguaio De La Cruz, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, assistiu à partida de casa e não escondeu a revolta com a arbitragem. 

De La Cruz faz postagem nas redes sociais

Em uma postagem nas redes sociais, ele se manifestou após um lance polêmico: “Sempre o mesmo”.

O comentário do jogador rapidamente repercutiu entre os torcedores, que também criticaram a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. O meio-campista, que deve retornar aos gramados apenas no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, demonstrou que mesmo fora de campo continua atento aos acontecimentos que envolvem o Flamengo.

Pênalti questionável e polêmicas em série

Vale destacar que o árbitro Ramon Abatti Abel esteve no centro das atenções desde o primeiro tempo. Aos 20 minutos, ele assinalou um pênalti para o Palmeiras após toque de mão de Varela, do Flamengo. Mas, o toque aconteceu fora da área. Mesmo com auxílio do VAR, o juiz manteve a decisão, mas o goleiro Rossi salvou a cobrança.

Mas, a indignação não parou por aí. Aos 43 minutos, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, com cartão amarelo, deu uma forte entrada em Luiz Araújo. Porém, o árbitro optou por não aplicar o segundo amarelo. 

E, já no fim da etapa inicial, um choque dentro da área entre Weverton e Léo Ortiz foi ignorado, dessa maneira, o terceiro lance polêmico em menos de 45 minutos gerou ainda mais críticas.

Foco na Libertadores

Mesmo com a arbitragem, o Flamengo conquistou três pontos importantes no Brasileirão. Cabe ressaltar que a equipe agora muda o foco para a Libertadores. Nesta quarta-feira (28), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, no Maracanã, precisando apenas confirmar a vaga nas oitavas de final.

Com isso, o momento é de confiança. E se De La Cruz voltar inspirado no Mundial, o torcedor rubro-negro pode sonhar alto.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Com titular suspenso, Flamengo acumula quatro desfalques para o clássico

O clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para este domingo (20), às 19h30, no Maracanã,…

13 minutos ago

Técnico do Santos revela plano usado para vencer o Flamengo

O torcedor que acompanhou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo,…

32 minutos ago

Santos provoca o Flamengo após vencer no Brasileirão

A rivalidade ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (16), quando o Santos venceu…

36 minutos ago

A nova declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

O técnico Filipe Luís declarou como encerrado o impasse envolvendo o atacante Pedro no Flamengo.…

46 minutos ago

O salário de Pedro no Flamengo vai te surpreender

Desde 2020, Pedro tem sido um dos nomes mais decisivos do futebol brasileiro. Com impressionantes…

2 horas ago

Neymar elogia o Flamengo após vitória do Santos: “O melhor…”

O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro,…

10 horas ago