Atlético-MG

Ex-Atletico assina com clube da Europa

O Estrela Vermelha oficializou a contratação do zagueiro Rodrigão, de 29 anos, que estava livre no mercado desde que rescindiu seu vínculo com o Zenit, da Rússia. O defensor brasileiro firmou contrato com o clube sérvio até a metade de 2027 e será uma das novidades do elenco na próxima temporada, quando a equipe disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador, revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, atuava no futebol russo desde julho de 2022. Nesse período, disputou 56 partidas oficiais pelo Zenit, tendo balançado as redes em três oportunidades. Pela equipe de São Petersburgo, conquistou dois títulos da Premier League local, além de uma Copa e uma Supercopa da Rússia.

Expectativas elevadas e estreia continental

Ao comentar sobre a nova etapa em sua trajetória, Rodrigão destacou o entusiasmo por integrar um time que disputará a principal competição europeia entre clubes.

“Isso tem uma importância muito grande por ser um super campeonato. É a primeira vez que vou ter a oportunidade de participar e o clube tem objetivos claros com isso. Vamos ter jogos de alto nível de responsabilidade. Vou desfrutar bastante por realizar esse sonho de infância”, afirmou o defensor.

Anteriormente, o zagueiro já tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato no início deste ano, mas preferiu negociar diretamente com o Zenit para encerrar seu compromisso em fevereiro. Desde então, avaliava alternativas, inclusive o retorno ao Brasil, até ser convencido pelo projeto do atual campeão nacional da Sérvia.

Carreira marcada por passagens no Brasil e na Europa

Natural de Brasília, Rodrigão iniciou sua formação no Sub-17 do Atlético-MG e teve sua estreia na equipe principal em 2017, somando três partidas. Antes de deixar o país rumo ao futebol europeu, ainda defendeu clubes como Caldense, Coimbra, Boa Esporte e Ferroviária. No exterior, vestiu as camisas do Gil Vicente, de Portugal, e do Sochi, também da Rússia, além do próprio Zenit.

O jogador expressou gratidão pela nova oportunidade, reforçando o compromisso com o desempenho e os desafios que o aguardam em Belgrado.

“Me sinto muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Estou muito grato ao clube por estar confiando no meu trabalho e também ciente de toda responsabilidade. Estou satisfeito pela oportunidade e vou buscar dar o meu melhor”, declarou.

Ana Teixeira

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

1 hora ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago