Brasil

Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras e São Paulo: os clubes com mais decisões contrárias pelo VAR

Com base no levantamento realizado pelo Gato Mestre, alguns clubes têm sido notoriamente mais impactados por decisões desfavoráveis do árbitro de vídeo no Brasileirão 2025. O Corinthians, por exemplo, lidera esse ranking negativo. O clube paulista teve ao menos nove intervenções que resultaram em decisões contra sua equipe. Entre elas, se destacam gols anulados em jogos contra Vasco, Palmeiras e Internacional, além de três pênaltis marcados contra, sendo um diante do Flamengo e dois no confronto direto com o Internacional.

Similarmente, o Internacional também aparece entre os clubes com mais decisões desfavoráveis. O time gaúcho teve vários gols anulados, como nas partidas diante de Cruzeiro, Fortaleza e Mirassol. Em sua partida contra o Corinthians, além de dois gols invalidados, ainda sofreu um pênalti contra. Conforme apontado, o clube também foi punido com um cartão vermelho na partida contra o Sport, ampliando seu número de decisões contra.

O Atlético-MG igualmente figura na lista dos mais afetados. O clube teve pelo menos quatro gols anulados e três cartões vermelhos confirmados após consulta ao VAR. Um dos episódios ocorreu no empate com o São Paulo, onde o Galo teve um gol anulado e um jogador expulso. Além disso, confrontos contra Botafogo, Juventude e Corinthians também resultaram em decisões desfavoráveis com impacto direto no andamento das partidas.

Enquanto isso, o Bahia aparece com uma sequência de decisões negativas que incluem pênaltis anulados, gols invalidados e cartões vermelhos. Contra o Mirassol, por exemplo, dois gols foram anulados em um mesmo jogo. Já nas partidas diante de Santos e Botafogo, o clube baiano viu decisões cruciais irem contra si, interferindo no equilíbrio dos resultados.

Outro time frequentemente afetado é o Botafogo. Em diversas rodadas, o clube teve gols anulados, pênaltis revertidos e até erros de identificação reconhecidos pelo VAR. No confronto com o Juventude, por exemplo, duas decisões foram revistas contra o clube carioca. Situação semelhante ocorreu diante de São Paulo e Bahia, em que intervenções do vídeo causaram prejuízo à equipe.

Por fim, é relevante observar que, embora as estatísticas não avaliem o mérito das decisões — se foram corretas ou não —, os dados revelam um padrão de impacto significativo para algumas equipes. Nesse sentido, Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Bahia e Botafogo são, atualmente, os clubes que acumulam mais decisões desfavoráveis ao longo do Brasileirão 2025.

Paula Mattos

Recent Posts

Saídas de Matheus Gonçalves, Lorran e Shola têm explicação revelada por diretor do Flamengo

Nos últimos dias, o Flamengo negociou três nomes das categorias de base. Matheus Gonçalves foi…

1 hora ago

Flamengo ou Palmeiras? Zinho aponta qual time contratou melhor

A Data FIFA interrompeu o calendário e colocou Palmeiras e Flamengo em compasso de espera…

1 hora ago

Filipe Luís foi decisivo para saída de jogador do Flamengo

Tido como uma das principais promessas do Ninho do Urubu, o meia Matheus Gonçalves subiu…

1 hora ago

Ele é presidente de outro clube e cometeu uma gafe ao falar sobre o Flamengo

A discussão sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro ganhou espaço nos…

3 horas ago

Eduardo Paes é sincero ao falar sobre estádio do Flamengo

O Flamengo mantém o projeto de erguer um estádio próprio na área do Gasômetro, no…

3 horas ago

Filipe Luís vai completar um ano no Flamengo em breve; veja todos os números

Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do…

4 horas ago