Flamengo

Everton avança na contratação de Carlos Alcaraz, do Flamengo

O mercado da bola já começou a se movimentar mesmo antes da abertura oficial da janela de transferências. Um dos nomes que entra em pauta é o do meia Carlos Alcaraz, atualmente emprestado ao Everton, da Inglaterra. 

Vale destacar que, mesmo com o término da temporada europeia no último domingo (25), o clube inglês agiu rápido e iniciou conversas formais com o Flamengo para tentar manter o jogador em definitivo. 

Detalhes do acordo entre os clubes

O Everton publicou uma nota oficial nesta segunda-feira (26), informando que “continua as discussões com Carlos Alcaraz, que chegou aos Blues por empréstimo do Flamengo em fevereiro, até o final da temporada 2024/25”. 

Por isso, o clube busca costurar um novo modelo de negociação com os rubro-negros, já que as metas previstas no contrato atual não foram alcançadas.

Cabe ressaltar que o acordo inicial previa a obrigação de compra por 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,8 milhões) caso Alcaraz fosse titular em nove partidas. Além disso, havia a possibilidade de mais 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) serem pagos por metas adicionais. 

Números e desempenho do meia

Apesar de não ter cumprido os gatilhos contratuais, Carlos Alcaraz teve participação relevante. Ele atuou em 17 partidas com a camisa do Everton, marcou dois gols, um deles na última rodada da Premier League, contra o Newcastle e distribuiu três assistências. Com isso, o clube inglês avalia que o atleta tem potencial para evoluir e contribuir ainda mais.

Flamengo fora dos planos e foco na Libertadores

Sendo assim, o Flamengo não pretende reintegrar Alcaraz ao elenco. O clube carioca está focado em reforçar o plantel com vistas ao Mundial de Clubes. 

Além disso, o próximo compromisso do Rubro-Negro já é nesta quarta-feira (28), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela Libertadores. Portanto, os bastidores seguem agitados tanto no Ninho do Urubu quanto em Goodison Park.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

3 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

3 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

3 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

4 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

4 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

4 horas ago